25ª edição do Prêmio Multishow promete homenagear grandes nomes da música brasileira

O Prêmio Multishow acontece amanhã (25) com transmissão múltipla por diversas plataformas. Na TV, VOD, YouTube, Instagram, Facebook e Twitter, a programação do evento não vai decepcionar a celebração de 25 anos, recheada de homenagens à música brasileira e grandes nomes da atualidade. Os destaques receberão o prêmio em 17 categorias diferentes, desde ícones da nossa cultura até personalidades em ascensão.
A mistura de ritmos ficará por conta de shows no tapete vermelho e apresentações inéditas no palco com cenografias especiais. Já a apresentação será feita pela dupla Anitta e Tatá Werneck. A humorista vem animando a premiação desde 2016. Se separadas já causam, imagine juntas! 

Quanto à transmissão do Prêmio Multishow, todas terão conteúdo exclusivo. A votação popular e dos jurados do canal, que contou com músicos, jornalistas, críticos e profissionais e entusiastas da indústria fonográfica, vai eleger os artistas preferidos da galera. O público escolherá até a noite de hoje (24): “Melhor Cantor” “Melhor Cantora”, “Melhor Grupo”, “Melhor Dupla”, “Melhor Show”, “Melhor Música”, “Música Chiclete”, “Fiat Argo Experimente” e “Melhor Cover da Web”. A categoria “Melhor Clipe TVZ”, em referência ao programa, será apurada pela hashtag do Twitter ao vivo.

Os outros sete prêmios eleitos pelo júri serão “Artista Revelação”, “Canção do Ano”,“Melhor Disco”, “Disco/Melhor Capa”, “Disco/Melhor Produtor”, “Disco/Melhor Gravação” e “Clipe/Melhor Direção”. Os três primeiros serão decididos em um debate, com 11 integrantes deste time amanhã, comandado pelo apresentador Guilherme Guedes. A mesa será exibida ao vivo pelo Canal BIS e BIS Play, a partir das 22h30.

O restante será anunciado pelo site do Multishow. Pela TV, o time deste ano é formado por: Adriana Couto, Alexandre Matias, Amanda Cavalcanti, Ana Garcia, Didi Effe, Fabiana Batistela, GG Albuquerque, Júlio Victor, Leonardo Lichote, Marcelo Castello Branco e Roberta Martinelli. O diretor do canal, Guilherme Zattar, comemora o aniversário com entusiamo e otimismo:

“O Multishow tem uma trajetória muito legal com a música. Com o prêmio já são 25 anos celebrando a diversidade musical na companhia de artistas consagrados e recebendo e acompanhando de perto a revelação de novos talentos. E estamos só começando, temos muitos anos ainda pela frente. Nesta edição comemorativa queremos contar um pouquinho desta nossa história e teremos muitas presenças especiais ao nosso lado. Nossa missão continua sendo entregar a cada ano um grande espetáculo para o nosso público, que faz toda essa festividade acontecer”.

No palco principal, os números musicais prometem inovações e surpresas nas performances. A abertura do evento será feita pela cantora Anitta, com um mashup eclético cenografia, balé próprio e interpretações de outros músicos, como Sandy & Junior, Rouge, Kelly Key e Marcelo D2. A cenografia é assinada por Abel Gomes.
Já a baiana Ivete Sangalo detém o posto de maior vencedora da história da premiação, com 17 troféus, ganha uma homenagem especial e trará alguns de seus grandes sucessos. Pelo sertanejo, o cantor Luan Santana, segundo maior vencedor do Prêmio Multishow, com 10 troféus, vai apresentar lançamentos, como “Lado A”, “Vingança”, em parceria com Kekel, e “Sofazinho”, parceria com Jorge & Mateus.

Na apresentação da dupla, estarão os hits “Sosseguei” e “Propaganda”. Também representando a força do ritmo, Zezé Di Camargo & Luciano e Daniel se juntam para uma apresentação emocionante que inclui os sucessos “Pão de Mel” e “Adoro Amar Você”. O grupo BaianaSystem traz a excentricidade de sua guitarra baiana. Representando o samba, o cantor Ferrugem embala o sucesso “Pirata e Tesouro” de seu primeiro DVD.

E MC Kekel também embala o público com os hits “Namorar Pra Quê”,Amor de Verdade” e “Partiu”. Seguindo o baile, o funkeiro Kevinho promete colocar a plateia para dançar com um medley de singles, embalados por uma banda de jazz.

A Pabllo Vittar se apresenta acompanhada de 40 bailarinos, com as performances de “Indestrutível” e “Problema Seu”. Ela ainda promete um emocionante manifesto sobre empoderamento de gêneros e sexualidade. Depois, a indicada ao Grammy, IZA, interpreta “Dona de Mim” e se junta a Rincon Sapiência para cantar “Ginga”.

Os Tribalistas se apresentarão pela primeira vez no palco do prêmio. Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown cantam algumas músicas que marcaram a carreira, como “Velha Infância” e “Já Sei Namorar” – esta última levou a categoria “Melhor Música” em 2003, ano em que o trio também conquistou os troféus de “Melhor CD” e “Melhor DVD”, se consagrando os maiores vencedores daquela edição.
Uma Superbanda, com alguns dos maiores nomes do pop rock nacional, será formada exclusivamente para o Prêmio Multishow. Dinho Ouro Preto, Paulo Miklos, Samuel Rosa, João Barone, Digão, Liminha, Marcelo Lobato e PJ integram a formação inédita, que vai passear por algumas das principais canções do gênero do último quarto de século em um medley que inclui uma homenagem ao Charlie Brown Jr.

Serviço:

Prêmio Multishow 25 anos, Jeunesse Arena – Barra da Tijuca
25 de setembro de 2018
YouTube Humor Multishow: a partir das 20h30
YouTube Música Multishow: a partir das 21h15
YouTube KondZilla: a partir das 20h30
YouTube Depois das Onze: a partir das 20h30
TV e Multishow Play: a partir das 21h30
Canal BIS e BIS Play: a partir das 22h30

Informações adicionais – divulgação Multishow:
TAPETE
O Prêmio Multishow inova ao dar início à sua edição deste ano com um pré-show de duas horas de duração no tapete vermelho, que ganha um palco com banda ao vivo e presença de um público formado por fãs. Bem maior que nas últimas edições e com cenografia especial, o espaço vira um túnel do tempo, onde telões irão exibir os melhores momentos da premiação ao longo de seus 25 anos.
Um verdadeiro show à parte, o tapete será o marco da primeira live da história do canal KondZilla o maior do YouTube no país, e o terceiro maior do mundo, com 40 milhões de inscritos. O público de casa poderá acompanhar em tempo real um show com cerca de 15 artistas, que se apresentam com seus lançamentos e fazem interpretações de canções que são parte da história da música nos últimos 25 anos. Kevinho, Kekel, Luísa Sonza, Dani Russo, Jerry Smith, WM, MM, Jhowzinho, Kadinho, Thin e Alexandre, assim como os integrantes do FitDance, estão entre os nomes que se apresentam. O comando da live será de Titi Müller, a partir das 20h30.
Na sequência, a partir das 21h30, Buchecha assume o democrático palco do tapete e continua o show, agora com transmissão ao vivo na TV e no YouTube Música Multishow. O hit “Tempos Modernos” faz parte do medley de funk, que ainda tem performances de MC Marcinho e MC Juninho, que faz uma homenagem ao seu pai, Mr. Catra. As meninas do Rouge se apresentam com as músicas “Ragatanga” e “Dona da Minha Vida”. Tiago Abravanel e Mumuzinho também são presenças confirmadas no super show do tapete vermelho.

A transmissão do tapete na TV é comandada por um time girl power, formado por Lellêzinha, Didi Wagner, Titi Müller, Dedé Teicher e Laura Vicente. Elas recebem os convidados e artistas indicados da noite para descontraídas entrevistas, além de mostrarem tudo que está rolando no pré-show.

COBERTURA MULTITELA
Reforçando seu posicionamento digital e ampliando ainda mais sua cobertura multiplataforma, a transmissão ao vivo do Prêmio Multishow 2018 estará disponível com conteúdo exclusivo em mais de dez telas – TV, site, canais do YouTube, Facebook, Instagram e Twitter, prevendo recordes de alcance de público.
“Podemos dizer que o Multishow é referência, inclusive internacional, quando se trata de entrega de conteúdo multitela. Por ser uma data especial – 25 anos – o tapete vermelho, a cerimônia e as iniciativas digitais do prêmio ganham proporções que nunca tiveram. A escolha dos influenciadores foi muito criteriosa considerando a complementariedade ao linear. Enquanto a apresentação da TV será liderada por Tatá Werneck, que já assume o comando desde 2016 e Anitta, que tem a mesma idade do prêmio, trouxemos Kéfera para a segunda tela no YouTube, que também nasceu no ano em que a premiação surgiu. E uma das grandes novidades é estarmos extrapolando nossa transmissão ao vivo para plataformas parceiras, que possuem total aderência ao conteúdo do canal – KondZilla na música e DD11 no humor. Nossa 25ª edição é uma oportunidade de celebrar e antecipar tendências para tornar nossa transmissão multiplataforma cada vez mais grandiosa e inovadora”, declara Tatiana Costa, diretora de programação e conteúdo digital do Multishow.

YouTube
A transmissão da 25ª edição do prêmio começa primeiro no YouTube, simultaneamente em três canais: “Humor Multishow”, sob o comando de Blogueirinha de Merda e divertida dupla do Diva Depressão; canal “KondZilla”, com Titi Müller; e “Depois das Onze”, com Gabie Fernandes e Thalita Meneghim. A partir das 20h30, todos mostram o pré-show que vai rolar no novo palco do tapete vermelho.
Em seguida, o canal Música Multishow assume a transmissão ao vivo diretamente dos bastidores da premiação, com um time formado por Kéfera – que faz sua estreia no time de apresentadores da segunda tela do prêmio – Luísa Sonza, Gabie e Thalita do DD11, Lucas Rangel e Jefferson Schroeder. A partir das 21h15, eles fazem comentários sobre a premiação e promovem encontros históricos de quebrar a Internet. Já Gominho interage com os artistas que se apresentam em números musicais e os vencedores da noite.
Facebook, Instagram e Twitter
Fernandinha Souza invade os camarins dos artistas em uma live simultânea no Facebook do Multishow e na Fanpage, a partir das 21h. O Instagram conta com cobertura atualizada em tempo real sobre tudo que está rolando no prêmio.
A partir das 22h30, cinco câmeras exclusivas transmitem ao vivo pelo Twitter as reações dos indicados da categoria “Melhor Clipe TVZ”. O vencedor será escolhido através da hashtag mais votada na plataforma, em tempo real, no dia do evento.
Site e Multishow Play
O site do Multishow traz a cobertura completa da noite e ainda reúne todas as plataformas de transmissões ao vivo do evento em um só lugar, além de mostrar com exclusividade os ensaios da cerimônia e dos números musicais nos dias 23 e 24 de setembro.
Já no Multishow Play o público vai poder acompanhar o prêmio na íntegra de onde estiver, pelo celular, computador ou tablet.

ESPAÇO MULTIPLATAFORMA PARA MARCAS
Para a edição de 2018, o Prêmio Multishow prepara ações integradas e em formato multiplataforma para seus patrocinadores: Banco do Brasil, Fiat, Garoto, Samsung e Smirnoff. As marcas serão incorporadas de maneira contextualizada no decorrer do evento, ao longo da programação linear e nas plataformas digitais do Multishow e do time que protagonizará as campanhas, formado pelo casting de apresentadores do canal e influenciadores digitais – em parceria com a VIU Hub, unidade de negócios digitais da Globosat.
O Banco do Brasil prepara um número musical com o time do FitDance no tapete vermelho da premiação, além de ações digitais com a participação dos influenciadores Jully Molinna, Caio Xafurdaria e Gominho.
A Fiat renova a parceria do ano passado nomeando a categoria “Fiat Argo Experimente”, que consagra um nome entre os novos artistas que foram destaque no último ano e entrega ao vencedor o novo modelo do Fiat Argo, que estará exposto no evento. Participam da ação de branded content a apresentadora Titi Müller, a influenciadora Bruna Louise e a piloto Michelle de Jesus.
Samsung promove um novo modelo de celular com Laura Vicente no linear e digital. Já Smirnoff marca presença apresentando a caipiroska vencedora da 1ª edição de seu concurso e faz ações com Dedé Teicher e as youtubers Gabbie Fadel e Foquinha. O patrocínio de Garoto, da Nestlé, prevê entregas nas redes sociais do Multishow.
“O Prêmio Multishow é uma grande oportunidade para as marcas trabalharem de maneira multiplataforma e garante um alto índice de engajamento. É um verdadeiro ‘canhão’ de divulgação. Nós temos uma estratégia digital arrojada no mercado e, a cada ano, aprimoramos as oportunidades de visibilidade para as marcas durante o prêmio. Não ficamos somente na exposição, pensamos em alternativas que as incluam no evento de fato. E esse ano não será diferente”, afirma Vanessa Oliveira, diretora de projetos digitais da VIU Hub.