A bruxa Sabrina quase apareceu em Riverdale; entenda!

A série “O Mundo Sombrio de Sabrina” estreia no fim do mês, mas a personagem por pouco não apareceu muito antes, de uma maneira muito diferente, segundo o show-runner Roberto Aguirre-Sacasa.

“Durante a primeira temporada de “Riverdale” – antes da série explodir e se encontrar como meio que um show noir, criminal – nós dissemos, ‘Talvez a segunda temporada seja como “Afterlife With Archie” (HQ). Nós vamos mudar o gênero da série e vai ser terror e vai ser Afterlife e Sabrina pode entrar e ser a antagonista,'” disse o produtor para a EW. “Teve até uma época em que falamos que o gancho da primeira temporada seria a chegada da Sabrina.

No fim das contas essa ideias não se tornaram realidade, principalmente por que Aguirre-Sacasa e sua equipe chegaram à conclusão que “Riverdale” funcionava bem como uma história criminal e elementos do terror eram desnecessários em uma narrativa que já era densa.

A história da bruxa adolescente também quase foi para os cinemas

Por muito tempo eu tentei fazer Sabrina como um filme de terror de baixo orçamento pro Jason Blum (da Blumhouse Productions), e até escrevi um roteio com um amigo que, apesar de ser muito diferente da série, também focava no aniversário de 16 anos dela. No fim Jason não teve interesse e felizmente por que vamos fazer como uma série de TV, o que parece ser o certo.”

O Mundo Sombrio de Sabrina é uma releitura dark da origem e das “Aventuras de Sabrina”, a “Aprendiz de Feiticeira”. Uma história de transição entre a adolescência e a vida adulta, a série apresenta elementos de terror, ocultismo, e, é claro, muita bruxaria. Seguindo a linha de clássicos como “O Bebê de Rosemary” e “O Exorcista”, esta adaptação mostra uma Sabrina que luta para conciliar sua natureza dupla – meio bruxa, meio mortal – enquanto combate as forças do mal que ameaçam a sua própria vida, a de sua família e o mundo habitado pelos humanos.

O elenco conta com Kiernan Shipka, Miranda Otto, Lucy Davis, Ross Lynch, Michelle Gomez, Chance Perdomo, Jaz Sinclair, Richard Coyle, Tati Gabrielle, Adeline Rudolph, Abigail Cowen, Lachlan Watson Bronson Pinchot.

Roberto Aguirre-Sacasa, que também é o showrunner de Riverdale, assina o roteiro da série. Aguirre-Sacasa é o produtor executivo ao lado dos colaboradores de Riverdale, Greg Berlanti e Sarah Schechter, Jon Goldwater (CEO da Archie Comics) e Lee Toland Krieger.

“O Mundo Sombrio de Sabrina” terá dez episódios e tem estreia marcada na Netflix para 26 de outubro. Confira o último trailer da série aqui.