“A Fantástica Fábrica de Chocolate”, “Matilda” e outros contos de Roald Dahl ganharão adaptações Netflix

A Netflix e a The Roald Dahl Story Company anunciaram na tarde desta terça (27) que o serviço de streaming produzirá séries animadas baseadas nos livros do premiado autor Roald Dahl. O acordo inclui títulos como “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, “Matilda”, “O Bom Gigante Amigo”, “Os Pestes” e muitos outros. O início da produção da primeira série de animação de Dahl da Netflix está previsto para 2019.

“A Netflix é conhecida por contar histórias com inovação e alta qualidade”, acrescenta Gideon Simeloff, diretor de estratégia da The Roald Dahl Story Company. “Não existe outro lugar no mundo capaz de proporcionar entretenimento animado para toda a família com tanta qualidade e escala.”

Contando com as melhores equipes de criação, de animação e de roteiristas, a Netflix quer transformar para as histórias do autor em séries e especiais fiéis à essência da obra de Dahl. “É uma honra e uma diversão enorme poder mergulhar nos mundos extraordinários das histórias de Roald Dahl, e somos gratos pela confiança que a The Roald Dahl Story Company e a família Dahl depositaram na capacidade de nossa equipe em proporcionar momentos de alegria compartilhados por famílias do mundo todo”, afirma Melissa Cobb, vice-presidente de conteúdo infantil e para famílias da Netflix.

“Nossa grande missão é levar a mágica única e a mensagem positiva das histórias de Roald Dahl para o maior número possível de crianças no mundo todo”, afirmou a viúva de Roald, Felicity Dahl. “A parceria com a Netflix é um importante marco para tornar isso possível e um incrível novo passo para a The Roald Dahl Story Company. Eu sei que Roald ficaria muito feliz.”

Vale lembrar que algumas dessas obras já ganharam adaptações para o cinema, como “James e o Pêssego Gigante”“Matilda”, que é um clássico dos anos 90 protagonizado pela atriz Mara Wilson, “O Bom Gigante Amigo”“A Fantástica Fábrica de Chocolate”, que ganhou uma versão em 1971 com Gene Wilder e outra em 2005 com Jhonny Depp, ambos no papel de Willy Wonka,e vários outros.