in

Acusada de “estrelismo”, Anitta bate de frente com a produção do Villa Mix e realiza esclarecimentos

“Não precisa mais me chamar, não precisa mais me ligar, não precisa falar comigo. Chega”, desabafou a cantora em seu Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

Senta aí que te contamos essa história! Anitta se apresentou neste domingo (30) na 9ª edição do Villa Mix Festival Goiânia. Com um show incrível e a presença de seu namorado, o empresário Pedro Scooby, nos bastidores, a performance da cantora foi marcado por uma situação minimamente chata. A transmissão ao vivo da apresentação nas redes sociais foi interrompida.

+ Anitta e Major Lazer lançam clipe de “Make it hot”

Rapidamente, os fãs ficaram inconformados, uma vez que a própria produção já havia confirmado que transmitiriam o show da cantora no YouTube. Ao mesmo tempo, a organização do evento divulgou que a apresentação não foi transmitida por questões contratuais. Juntamente com a justificativa, um trecho do contrato da cantora foi vazado.

Imagem: Reprodução

Ainda segundo a produção, a Audio Mix, a gravadora de Anitta, a Warner Music, não havia autorizado a transmissão online. Mas segundo a assessoria da artista, a solicitação de transmissão sequer foi feita. Inclusive, a Warner é a mesma gravadora do Kevinho, que teve seu show autorizado para transmissão após solicitação do festival.

A equipe da cantora Anitta jamais impediu que o festival Villa Mix transmitisse o seu show ao vivo pela internet. Não houve recusa ou negativa prévia em contrato. Além disso, nenhum pedido chegou até a produção da artista, solicitando a transmissão. Não haveria nenhum problema com isso. Se o pedido tivesse acontecido, teria sido permitido, assim como acontece com todos os canais oficiais de transmissão dos eventos que Anitta participa“, informou a assessoria.

+ Anitta e Ludmilla irão se apresentar juntas no MTV Miaw 2019

A cantora, assim que ficou sabendo que estavam tentando culpá-la sobre o fato da não transmissão, recorreu aos Stories para esclarecer os fatos. Anitta confirmou que realmente havia aquela cláusula no contrato, mas que era apenas necessário um e-mail, assim como eles fizeram com outros artistas, para que a autorização fosse realizada.

Vocês sabiam porque assim que o contrato foi assinado a gente avisou ‘agora para transmitir é só mandar um e-mail para a gravadora’ e vocês responderam ‘beleza’. Só que vocês não quiseram transmitir. Muda alguma coisa na minha vida: Bulhufas nenhuma. Vocês podem transmitir, vocês podem não transmitir, não vai mudar nada na minha vida. Como também não mudou o fato de eu não ter feito esse festival, até hoje, em toda a minha existência“, desabafou a artista.

Não vem mentir e falar que a culpa foi minha. Não quis me transmitir, fala ‘não quisemos transmitir’. Não muda nada na vida de vocês, não muda nada na minha’“, continuou Anitta e finalizou: “Não precisa mais me chamar, não precisa mais me ligar, não precisa falar comigo. Chega.

Anitta X Villa Mix: a velha história se repete

Para quem não sabe, esse não é o primeiro desentendimento da cantora com a produção do festival. Em 2016, a cantora se apresentaria pela primeira vez no evento em Goiânia. Porém, devido a problemas de translado, Anitta se atrasou e não conseguiu chegar a tempo de sua apresentação.

Todo mundo que estava no Rio viu que o aeroporto estava fechado. Quando está fechado, só resta esperar. O que fiz foi procurar aeronave no aeroporto que estava aberto. Expliquei para o Villa Mix. Pediram para eu esperar, que Chitãozinho e Xororó também estavam na mesma situação que a gente. Esperamos, demos carona, os dois queridíssimos toparam trocar de horário comigo“, disse a artista na ocasião.

Segundo a carioca, a organização não quis alterar a grade de horário dos shows, remarcando assim sua apresentação para as 2h da madrugada. Anitta havia compromissos fora do Brasil, e por isso seria impossível estender o horário. “Ficamos no camarim uma hora e meia, mas não queriam dar outro horário que não fosse duas da manhã. Mas a gente já tinha acordado que 2h era impossível pra gente“, explicou.

+ “Kisses” | Anitta lança projeto visual com dez canções, clipes e parcerias especiais; confira!

Em comunicado oficial, a Audio Mix informou que Anitta não quis e foi embora. “A produção do evento tentou remarcar a apresentação para um horário posterior, mas a cantora abandonou o camarim e deixou as dependências do evento. A produção do Villa Mix Festival Goiânia 2016 afirma que não cancelou a apresentação, e sim, a artista, que por única e exclusiva vontade deixou o local do evento às 17h30 e anunciou em sua rede social que não realizaria o show“, dizia o comunicado.

Posteriormente, em novembro do mesmo ano, a poderosa ainda se apresentou no Villa Mix Festival do Rio de Janeiro. Assim como esse ano, Anitta foi a única atração que não foi transmitida no YouTube do festival. Durante seu show, a cantora disparou: “Tem gente que acha que sacaneando a gente, prejudicando a gente, vai fazer a gente desistir”, sendo interpretado por muitos como indireta para a organização.

Escrita por Danilo Muniz

21 anos e perdido no meu curso de Engenharia de Produção (o que eu to fazendo da minha vida, senhor!?) na Universidade Federal Fluminense, em Niterói.

Após texto em resposta a Taylor Swift, Justin Bieber é exposto por Lisa May

Após carta aberta, álbuns de Taylor Swift tem vendas puras removidas do iTunes; saiba mais!