Adaptação do livro “Aniquilação” chega aos cinemas em 2018 e será estrelada por Natalie Portman

0
83

Recentemente a Paramount Pictures anunciou que a adaptação do livro de ficção cientifica “Aniquilação”, de Jeff Vandermeer, estreia em fevereiro de 2018. O anúncio de que o livro ganharia adaptação para os cinemas já havia sido feito no início de 2016, mas nenhuma outra informação oficial foi divulgada até então.

O primeiro livro da trilogia Comando Sul, será estrelado por Natalie Portman (Thor, Cisne Negro) e conta a história de um grupo de quatro mulheres que foi enviado na décima primeira expedição a uma região conhecida como Área X, que foi isolada do resto do mundo e onde criaturas e fenômenos bizarros apagaram todos os vestígios da presença humana, exceto um misterioso farol. A equipe da expedição é composta por uma bióloga, uma antropóloga, uma topógrafa e uma psicóloga, e o livro aborda a reação das quatro personagens aos fenômenos da região.

Durante a gravação de um podcast sobre o livro, Vandermeer revelou que já assistiu a uma versão não finalizada do filme e que ficou muito surpreso com o resultado final. “É ainda mais surreal do que o livro. (…) O final é tão surpreendente que acredito que o público continuará falando sobre ele por anos. Visualmente, é incrível.”, disse o autor.

O filme terá direção e roteiro de Alex Garland (do vencedor do Oscar Ex-Machina) e também estarão no elenco Oscar Isaac (Star Wars – O despertar da força), Jennifer Jason Leigh (Os oito odiados), Tessa Thompson (Westworld) e Gina Rodriguez (da série Jane the Virgin).