in

Além de cantar na trilha do longa, Glória Groove dubla Aladdin nos cinemas

A produção ainda conta com música regravada por Melim na trilha sonora

Além de cantar no filme clássicos como “Um Mundo Ideal”, a cantora drag queen Glória Groove irá dublar Aladdin nos cinemas. Ou melhor, Daniel Garcia, a pessoa por trás da drag, que será responsável pela adaptação. Para quem conhece Glória e Daniel, sabe que essa não é a primeira vez que o artista trabalha com dublagem. O mesmo já emprestou sua voz para personagens em séries de TV, filmes e até animações infantis.

+ Aladdin | Filme ganha trailer inédito que traz prévia das músicas clássicas da animação

Daniel é nome em destaque no elenco de dublagem de séries como “Hannah Montana” e “Power Rangers”, bem como nas animações infantis “Patrulha Canina” e “As Aventuras de Doki”. Com seu nome de batismo, pela primeira vez Glória assume um posto de muita importância na carreira, que é o de dublar Aladdin, o novo lançamento da Disney.

Em entrevista ao site UOL, Gloria Groove contou que ficou muito feliz com o trabalho. “Fico muito feliz que meu trabalho seja também uma janela para o universo da dublagem brasileira. Tenho muito orgulho dessa construção. O filme é um dos mais lindos que já dublei e com certeza o mais marcante da minha trajetória até hoje”, conta ela.

Trilha sonora brasileira inclui regravação na voz da banda Melim

A Walt Disney Records inclusive lançou nesta quarta-feira (22) a trilha sonora completa do live-action, assinada por Alan Menken, também responsável pelas músicas da versão original, de 1992. Além da já divulgada “A Whole New World“, gravada por Zayn e Zhavia Ward, o álbum também inclui uma música inédita, chamada “Speechless“, na voz da atriz Naomi Scott, e uma parceria entre Will Smith e DJ Khaled.

Na versão brasileira da trilha, além das canções cantadas pelos dubladores (Daniel Garcia, Lara Suleiman e Márcio Simões), também temos uma nova roupagem para a canção “Um Mundo Ideal“. O trio niteroiense Melim, formado por DiogoRodrigo Gabriela Melim, foram os escolhidos para a faixa. O videoclipe com a banda deve ser lançado no próximo dia 31.

+ Melim apresenta primeiro show da turnê deste ano no KM de Vantagens Hall

Estamos muito felizes por fazer parte desse momento. Nossas músicas procuram passar mensagens de encorajamento, de realização de desejos e mostrar que sonhos são possíveis. A história de Aladdin está muito alinhada com o nosso propósito, que é somar na vida do outro de alguma forma“, disse Gabi sobre o convite para participar da trilha sonora do longa.

O longa chega aos cinemas nesta quinta (23)

Aladdin” chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira (23) e conta com os atores Mena Massoud, como o protagonista, Naomi Scott, como Princesa Jasmine, e o ícone Will Smith, como o Gênio. Confira logo abaixo a sinopse do filme e o trailer dublado.

Sinopse

Aladdin (Mena Massoud) é um jovem ladrão que vive de pequenos roubos em Agrabah. Um dia, ele ajuda uma jovem a recuperar um valioso bracelete, sem saber que ela na verdade é a princesa Jasmine (Naomi Scott). Aladdin logo fica interessado nela, que diz ser a criada da princesa. Ao visitá-la em pleno palácio e descobrir sua identidade, ele é capturado por Jafar (Marwan Kenzari), o grão-vizir do sultanato, que deseja que ele recupere uma lâmpada mágica, onde habita um gênio (Will Smith) capaz de conceder três desejos ao seu dono.

Trailer

Revisado por: Danilo Muniz

Escrita por Lucas Belo

“Orange is the New Black” | Netflix divulga teaser e data de estreia da última temporada

Dilsinho anuncia a primeira turnê internacional