Álex Pina, criador de “La Casa de Papel” fecha acordo global com a Netflix

O roteirista e produtor Álex Pina acaba de fechar um contrato de exclusividade com a Netflix, hoje (12). O espanhol é responsável pela série não-inglesa mais assistida da plataforma de streaming, “La Casa De Papel”. Dentre os novos projetos que virão com o acordo, a terceira parte o sucesso mundial de audiência chegará em breve, com previsão para o ano que vem.

Mas esse não é o único título bem sucedido de Pina. A grande mente criativa já arquitetou ‘El Barco’,‘Los hombres de Paco’ e ‘Vis a Vis’, pela empresa Vancouver Media, da qual é fundador. Para ele, poder alcançar um público ainda maior e mais diverso com a parceria é revolucionário:

“Trabalhar com a Netflix é um sonho realizado. Estamos vivendo um momento em que as séries estão se tornando um dos mais relevantes fenômenos culturais da história. A possibilidade de alcançar os lugares mais remotos do planeta e construir um mundo onde conteúdos de todos os idiomas tenham acesso global é parte do sonho de milhares de mentes criativas de todas as partes. Produções de pequenos lugares do mundo podem hoje alcançar a todos. Nós tínhamos que estar ao lado da Netflix participando desse desafio revolucionário”.

E não é só o roteirista que está feliz. Além do entusiasmo dele, Erik Barmack, o Vice-presidente de Conteúdo Original Internacional da Netflix, também se emocionou – e nós, é claro! Ele contou o quanto é revigorante trabalhar com pessoas com Pina:

“É um grande prazer anunciar o acordo com Álex Pina e poder trabalhar com um criador e uma equipe de produção tão talentosos. Temos certeza de que Álex continuará quebrando barreiras e conquistando o mundo todo com sua visão e histórias tão singulares.”

Além da continuação do trabalho que rendeu bons frutos ao Professor e ao Álex, estão nos planos da plataforma a série “Sky Rojo”. A trama de drama e ação terá protagonismo feminino e promete conquistar ainda mais pessoas dos 125 milhões de assinantes. Os detalhes já estão sendo desenvolvidos e a previsão do início da produção também é para 2019.

Para quem ainda não viu a segunda parte de La Casa de Papel, confira o trailer: