“Amor Sin Límite” – Roberto Carlos lança álbum inédito em espanhol

É o primeiro do cantor neste idioma em 25 anos. Disco aposta em colaborações

Após lançar seu último single, Essa Mulher” em parceria com Alejandro Sans, o querido Rei Roberto Carlos mostra ao público seu mais recente álbum: “Amor Sin Límite” – o primeiro completamente em espanhol, em 25 anos.

Produzido pelo CEO e Presidente da Sony Latino Ibérica, Afo Verde, e tem dez canções inéditas no idioma: quatro de nova composição e outras seis que, pela primeira vez, são gravadas em espanhol.

O próximo single de aposta do cantor é “Que Yo Te Vea”, que traz violão, percussão, toques de salsa e mambo e que, ainda assim, soa como um clássico. A primeira música deste trabalho a tomar conhecimento do público foi “Llegaste”, parceria com Jennifer Lopez -canção pop e romântica que traz os vocais dos artistas se entrelaçando na ponte e refrão. No Brasil, ambos as músicas com featurings ganharam versão em português – “Essa Mulher” e “Chegaste”.

Amor Sin Límite” teve seu primeiro single, “Regreso”, lançado no dia 8 de junho. Já conhecida pelo público, é uma balada inédita sobre piano e arranjo de cordas que contempla a essência de Roberto Carlos.

Escute:

 

AMÉRICA LATINA

O mercado latino, sempre aberto para Roberto Carlos, está sendo explorado por ele há bastante tempo. Em 2016, o cantor esteve em uma turnê com 19 shows – passando pela Argentina, Chile, Colômbia, México e Uruguai.

Em 2015, quando o artista comemorou o aniversário de 50 anos de sua primeira gravação em espanhol, lançou o álbum “Primera Fila”, gravado em Abbey Roads Studios, que se tornou um sucesso em toda a região Latino Ibérica, alcançando também as marcas de Disco de Ouro no México e Chile e Platina no Brasil.

Com uma carreira de destaque de mais de 55 anos e vendas superiores a 25 milhões de álbuns somente na região Latino Ibérica, o artista romântico de maior sucesso no Brasil leva mais de 500 canções como compositor e continua sendo um dos artistas latinos mais vendidos no mundo. Na década de 1980, Roberto Carlos começou a gravar em inglês e francês, já havendo lançado álbuns em espanhol, italiano e português, concedendo-lhe uma sólida carreira internacional, com altas posições nos rankings latinos da Billboard.

Além disso, é vencedor de quatro Grammy Latinos e um Grammy como melhor cantor latino-americano e o artista solo brasileiro que mais vendeu discos na história, superando os Beatles e Elvis Presley. Não é pra menos!