Amy Winehouse | Chega às principais lojas do país o DVD “Amy Winehouse Back To Black Documentary”

Longa explora o processo por trás do álbum da cantora

Imagem do clipe Back to back

A Universal Music lançou neste domingo (02) o documentário “Amy Winehouse – Back To Black” em DVD e no formato digital. O projeto foi produzido durante as gravações do álbum “Back To Black”, lançado originalmente em 27 de outubro de 2006, pela Island Records, que se transformou em um trabalho consagrado da artista. 

Amy Winehouse – Back to Black” conta a história de como o álbum mais conhecido e aclamado da carreira de Amy Winehouse tomou forma. Focando no processo criativo do disco, o documentário inclui cenas nunca vistas da cantora, novas entrevistas com os produtores Mark Ronson e Salaam Remi, com os músicos envolvidos e outras pessoas que trabalharam na criação do disco.

Como a própria Amy explica no início do documentário: “Escrevi um álbum do qual estou muito orgulhosa sobre uma situação muito ruim pela qual passei… isso é basicamente onde tudo começa e termina pra mim”.

Capa do documentário Amy Winehouse Back To Black

O lançamento também inclui ‘’An Intimate Evening In London’’, cenas de um show privado que a cantora fez em fevereiro de 2008 no Riverside Studios em Londres. O material estava guardado e apresenta a cantora tocando para uma plateia pequena de um grupo de amigos, familiares e executivos da gravadora, na noite em que ela ganhou cinco Grammys Awards por Melhor Artista Revelação, Música do Ano, Álbum do Ano, Melhor Performance Vocal Pop Feminina (Rehab) e Melhor Álbum Pop Vocal.

‘’Back to Black’’ alcançou o topo das paradas no Reino Unido por quatro vezes. Vendeu mais de 19 milhões de unidades em todo o mundo, conquistando certificados de multi platina em diversos países, como a incrível marca obtida no Reino Unido com 13 Discos de Platina.

Vale lembrar que o filme “Amy“, do diretor Asif Kapadia, chegou aos cinemas do mundo todo em 2015 e ganhou o Oscar de Melhor Documentário no ano seguinte. O longa também levou um BAFTA de Melhor Documentário, um Grammy de Melhor Filme Musical, um MTV Movie Awards de Melhor Documentário, entre diversos outros prêmios.

Confira o trailer: