in ,

Anima Mundi anuncia programação das mostras com mais de 300 filmes de diversas partes do mundo

Após recorrer ao financiamento coletivo, pois perdeu o patrocínio da Petrobras a 27ª edição do Anima Mundi será realizada entre 17 a 21 de julho no Rio de Janeiro, e de 24 a 28 de julho em São Paulo. A programação completa já foi divulgada (08). Serão ao todo 300 filmes de mais de 40 países e dentre as produções e coproduções do evento, 80 são brasileiras.

+ NOVELA DO SBT “AS AVENTURAS DE POLIANA” TERÁ ADAPTAÇÃO PARA O CINEMA

De todos esses números, 186 filmes participantes competirão divididos nas categorias realidade virtual (15), portfólio (26 filmes publicitários ou feitos sob encomenda), longa-metragem infantil (4), longa-metragem (4), galeria (19) filmes experimentais), curtas-metragens documentário (6), curtas infantis (33) e curtas (79 filmes).

Já 116 filmes serão mostras não-competitivas e serão distribuídos entre as categorias panorama internacional (27 curtas internacionais que apresentam diversas tendências dentro da animação), Olho Neles! (24 curtas nacionais que merecem atenção), futuro animador (29 filmes que utilizam as linguagens da animação para experiências educativas), animação em curso (36 trabalhos finais das melhores escolas de animação do mundo).

+ PAPEL DE ELVIS PRESLEY EM CINEBIOGRAFIA DO CANTOR É DISPUTADO POR HARRY STYLES E ANSEL ELGORT

Uma programação infantil de curtas e longas-metragens também estará presente no Anima Mundi 2019. Entre os temas discutidos nos filmes estará o desenvolvimento sexual, poluição, amizade, a importância de se fazer escolhas e ser você mesmo e também a superação dos medos.

A lista completa com todos os filmes selecionados está no site oficial do evento e a programação também inclui oficinas do Estúdio Aberto e o Papo Animado que contará com a presença ilustre de Fernando Miller, diretor do filme “Calango Lengo – Morte e Vida Sem Ver Água” e também “Furico e Fiofó” baseado no universo de Tom e Jerry e também animações da década de 1920.

+ “AS BRANQUELAS” GANHARÁ SEQUÊNCIA APÓS 15 ANOS

Escrita por Lucas Belo

Fernando e Sorocaba substituem IZA no “Música Boa Ao Vivo” desta terça-feira

“O Dono do Lar” | Multishow estreia produção de humor com Maurício Manfrini, Grace Gianoukas e Marcos Oliveira