Antes mesmo de “Jurassic World: Reino Ameaçado” ser lançado o terceiro filme da franquia já ganhou data de estreia

Com Chris Pratt e Bryce Dallas Howard confirmados no elenco e lançamento previsto para 11 de junho de 2021, o terceiro filme da franquia “Jurassic World” já está sendo planejado pela Universal Studios. “Jurassic World: Reino Ameaçado”, segundo filme da série, ainda irá estrear em 21 de Junho deste ano.

“Jurassic World” é um reboot da franquia de sucesso dos anos 90, “Jurassic Park”, baseada no bestseller de mesmo nome de Michael Crichton e que contou com Steven Spielberg na direção. O primeiro filme da franquia lançado em 2015 arrecadou mais de 1.6 bilhões de dólares mundialmente. 

O co-roteirista e diretor do primeiro filme da série lançado em 2015, Colin Trevorrow, retorna à direção ao lado de Emily Carmichael, que se junta a ele no trabalho. Frank Marshall e Pat Crowley retornarão como produtores juntamente com Steven Spielberg.

“Eu lembro de dizer a Steven, mesmo quando estávamos fazendo o primeiro filme, ‘Este é o começo. Aqui está o meio. E aqui está o fim do fim. É aí que queremos ir'”, disse Trevorrow em uma entrevista de 2017. “Eu me sinto que esse tipo de design é crucial para uma franquia como essa, se você quiser realmente levar as pessoas junto com você e se certificar de que eles ficarão interessados”.

Em comunicado divulgado nesta quinta, o Trevorrow disse estar emocionado com a tensão que J.A. Bayona, diretor do segundo longa, trouxe para para o filme e acredita que Emily adicionará mais uma camada de emoção no capítulo final da trilogia. Espera-se que informações sobre o roteiro desse novo capítulo da série seja divulgado em breve.