Anunciadas atrizes que interpretarão Yennefer e Ciri em The Witcher

Há pouco tempo tivemos a confirmação de que Henry Cavill protagonizaria a série original da Netflix baseada nos livros de The Witcher. E neste domingo (15), a showrunner Lauren Schmidt Hissrich confirmou as atrizes que estrelarão ao lado de Cavill. Freya Allan assumirá o papel de Ciri e Anya Chalotra será Yennefer. A série ainda não tem previsão de lançamento e as gravações estão marcadas para o primeiro semestre de 2019.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Lauren comentou que não tem a pretensão de fazer uma adaptação dos jogos da franquia, mas sim uma nova: “nós precisávamos criar nossa própria representação visual, queremos criar uma coisa única”. Sobre a escalação das atrizes, ela também comenta que para a equipe de produção, “as duas representam o espírito dos personagens e por isso foram escolhidas”.

A série já tem seu roteiro pronto e contou com roteiristas de Demolidor e Jessica Jones. Além disso, outros atores foram confirmados no elenco: Jodhi May será a Rainha Calanthe, Bjorn Hlynur Haraldsson será o cavaleiro Eist, Adam Levy será o druida Mousesack e MyAnna Buring será a diretora da academia mágica de Aretuza.