“Apaga a Luz” – Gloria Groove levanta questões importantes em novo clipe

Cantora arrasa na interpretação para falar de preconceito dentro da própria comunidade LGBTQ+

Depois de Arrasta“, parceria com Léo Santana, Gloria Groove lança “Apaga a Luz“. O videoclipe estreou na terça-feira (02) à noite, e foi gravado em São Paulo.

Na storyline, Gloria se relaciona com um rapaz que rejeita sua feminilidade, principalmente em público. A questão é recorrente na comunidade LGBTQ+ e a artista viu no clipe, dirigido por Felipe Sassi, a oportunidade de abordar o tema deste tipo de preconceito dentro do próprio meio. Gloria é protagonista de seu próprio clipe pela primeira vez.

Veja o vídeo:

A cantora também declarou sobre o tema e a construção do trabalho audiovisual. “O Felipe viu nessa música, a chance que tínhamos de falar sobre relacionamentos que só acontecem “no escuro”, um drama muito corriqueiro na vida de pessoas afeminadas e fora do padrão. É um tema que conversa diretamente com episódios que já vivenciamos“, disse. “É importante notar que o machismo, homolesbotransfobia, misoginia e a gordofobia são mazelas estruturais, e que a comunidade é muito plural. Tem bicha misógina que exclui as expressões afeminadas do próprio corpo. Tem bicha machista que oprime as que não são masculinas o suficiente. Tem bicha racista que segrega as pretas. Tem bicha gordofóbica que exclui e ridiculariza as gordas“.

Ela finalizou: “é difícil ter que encarar esses fatos, mas é necessário pra que criemos cada vez menos cenários nocivos dentro da nossa comunidade, pois somos um grupo que prega o amor e a igualdade“.

O clipe é um dos melhores de sua videografia. Na música, Groove explora sua voz e o estilo R&B, como fez Iza em seu último single. Estamos amando!