Após 35 anos no ar, Rede Globo anuncia o fim do ‘Vídeo Show’

No ar desde 1983, o último programa será exibido na próxima sexta-feira, 11/1.

Sophia Abrahão e Joaquim Lopes são os atuais apresentadores do 'Vídeo Show'.

Você não leu errado, o programa ‘Vídeo Show’ acaba de chegar ao fim! A anuncio foi feito pela TV Globo na tarde desta terça-feira (dia 8), e foi dada sem alardes pela emissora, no material distribuído para imprensa com a programação de janeiro. O programa é um clássico da emissora e está no ar desde 1983, cobrindo os bastidores dos programas e novelas da Globo. Sua última exibição será feita na próxima sexta-feira, dia 11.

 “A partir da próxima segunda-feira, dia 14, a ‘Sessão da Tarde’ passa a ir ao ar mais cedo, às 14hrs, com o fim do ‘Vídeo Show’. O programa que mostrou os bastidores das produções da Globo durante mais de 35 anos anos se despede do público nesta sexta-feira, dia 11″, disse a emissora em nota enviada à imprensa.

 O principal motivo do ‘Vídeo Show’ chegar ao fim é sua baixa audiência no último ano. A globo até que insistiu no programa e mudou constantemente de apresentadores após a saída da boa dupla Otaviano Costa e Monica Iozzi. Em julho do ano passado, o programa passou por uma reformulação e começou a ser apresentado pelas ex-participantes do “Big Brother Brasil” Ana Clara, Fernanda Keula e Vivian Amorim, na companhia de Sophia Abrahão. A mudança não agradou muito ao público e a audiência começou a cair, perdendo principalmente para o para o quadro ‘A Hora da Venenosa’, apresentado no ‘Balanço Geral’, na Record.

 O ator e ex-apresentador da atração Joaquim Lopes voltou ao programa em novembro, numa parceria com Sophia, enquanto as outras três ex-BBBs foram deslocadas para a reportagem, mas mesmo assim não agradou ao público. Ontem (7), o programa foi a atração de menor share (índice de televisores ligados) de toda a grade da Globo e registrou apenas 19,3%. Ou seja, a cada cinco TVs ligadas no momento da atração, apenas uma estava sintonizada no ‘Vídeo Show’.

 Com a saída da atração, vai ficar uma lacuna nas tardes da Rede Globo, por isso a ‘Sessão da Tarde’ passará a ir ao ar mais cedo, às 14hrs. Na sequência, durante a semana de 14 a 18 de janeiro, a Globo exibirá uma dose dupla do ‘Vale a Pena Ver de Novo’ com a reta final de “Belíssima”, que dividirá espaço com os primeiros capítulos de “Cordel Encantado”, exibida em 2011.

 Na próxima semana, a partir do dia 21, o ‘Vale a Pena’ exibirá apenas “Cordel Encantado”. Entre a ‘Sessão da Tarde’ e a reprise da trama, volta à grade o “Álbum da Grande Família”, especial relembra os melhores momentos do seriado. A Globo ainda não informou se isso continuará nos próximos meses.