in

Após hiato de 4 anos, Maria Gadú lança “Mundo Líquido”, seu novo single com direito a clipe

A faixa “Mundo Líquido” põe fim ao hiato de quatro anos na carreira de Maria Gadú, desde seu último trabalho autoral. Resultado da inspiração feminina e matriarcal, contando uma história de forma incrível o single e clipe foi lançado hoje, e você pode conferir agora:

Depois de anos de pesquisas, muitos livros garimpados, reconhecimentos de sons, símbolos e cores, Gadú se debruça sobre sua própria ancestralidade indígena. Junto com Mayra Corrêa traz no novo trabalho a força histórica do povo brasileiro em sua raiz, que foi produzido por ela e Felipe Roseno. A cantora gravou a faixa no mais extenso rio de águas negras do mundo, o Rio Negro, no Amazonas.

O vídeo da faixa foi dirigido por Lua Leça e Rebeca Brack, com fotografia de Manoela Rabinovitch e direção artística de Maria Gadú, que tem a transição entre “Guelã” – seu último álbum – a este novo momento na carreira, representando a aterrissagem da gaivota (tradução de Guelã na língua dos povos Karipuna) e seu mergulho no Rio Negro que ao emergir, onde se manifesta como um novo ser: uma mistura de mulher e bicho no qual representa força, ancestralidade indígena e visceralidade.

Escrita por Lucas Belo

Com Danni Suzuki e Sergio Marone, segundo maior teatro a céu aberto do Brasil, emociona com Paixão de Cristo

Mc Koringa é internado às pressas para retirada de tumor no ouvido