Após “Pantera Negra”, Lupita Nyong’o e Danai Gurira trabalham em nova parceria

Parece que Lupita Nyong’o e Danai Gurira estão trabalhando em uma nova parceria. A dupla de coadjuvantes que está arrasando atualmente no filme “Pantera Negra” estarão juntas novamente na minissérie “Americanah”, uma adaptação do best-seller da premiada escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie.

A trama do livro se passa em torno dos jovens nigerianos apaixonados Ifemelu (Lupita Nyong’o) e Obinze. Enquanto um se move para a América para ir em busca de um diploma universitário, o outro não consegue obter o visto, e acaba em Londres, sem documentação. Ao longo do romance, eles esperam um dia se reunirem.

Nyong’o já havia comprado há alguns anos os direitos do livro e pretendia levá-lo para as telonas do cinema, porém o projeto não foi desenvolvido. Na época chegou a ser anunciado que David Oyelowo seria o protagonista do filme, mas não há nenhuma informação sobre se ele ainda está ligado à produção. Lupita ainda disse ao The Guardian em 2014:

É uma honra ter a oportunidade de trazer o livro brilhante da Sra. Adichie para a tela. A cada página eu ficava mais impressionada com as histórias de Ifemelu e Obinze, cujas experiências como imigrantes africanos são tão específicas e tão próximas da realidade. É um desafio emocionante contar uma verdadeira história internacional tão cheia de amor, humor e coração.

Agora com a mudança para minissérie, Danai Gurira será responsável por assinar o roteiro de adaptação. Podemos colocar bastante expectativa no projeto, já que Gurira é conhecida por ser uma excelente escritora, como por sua peça “Eclipsed” que esteve em cartaz em 2009, na Broadway.

A minissérie Americanah” ainda não tem previsão de lançamento.