in

“Aruanas” estreia no Globoplay em julho

Série exclusiva aborda temas ambientais

Foto: Fábio Rocha/Globo

Nova série original Globoplay, “Aruanas”, chega à plataforma de streaming no dia 2 de julho como parte de uma estratégia de lançamento mundial. As atrizes Leandra Leal, Debora Falabella, Taís Araújo e Thainá Duarte protagonizam o seriado. Com produção da Globo e Maria Farinha Filmes, “Aruanas” é escrita por Estela Renner e Marcos Nisti, roteirizada por Pedro Barros. Com direção artística de Carlos Manga Jr e direção geral de Estela Renner. Além disso, possui parceria técnica do Greenpeace e o apoio de cerca de 28 ONGs de atuação internacional. O elenco conta com Camila Pitanga, Luiz Carlos Vasconcellos, Bruno Goya, entre outros.

Saiba mais sobre “Aruanas”

Na cidade fictícia Cari, no interior do Amazonas, as ativistas ambientais Luiza (Leandra Leal), Natalie (Debora Falabella) e Verônica (Taís Araújo) são fundadoras de uma ONG de defesa do meio ambiente. Em união com a estagiária Clara (Thainá Duarte), elas têm a rotina mudada após uma denúncia anônima. As amigas iniciam uma investigação que resulta na descoberta de crimes. Um conjunto de evidências que ligam uma poderosa mineradora a garimpos ilegais na Amazônia é descoberto. A  obra aborda, ainda, os dramas pessoais de cada uma das protagonistas. Relacionamento abusivo, adultério, traição de amizade e briga judicial pela guarda de um filho também são pautados na série.

“Aruanas” será a primeira produção original Globoplay a ser lançada, simultaneamente, no Brasil e exterior. A série ultrapassa o esperado para produções de suspense e ação ao levantar o debate sobre a preservação da biodiversidade, alertar para a crise ambiental mundial e valorizar e proteger o trabalho de ativistas. Com 10 episódios, “Aruanas” convida o público a idealizar um futuro promissor mais justo e sustentável.

Escrita por Nicolle Martins

Estudante de jornalismo. Fascinada pela arte da escrita. Desejo imensurável de propagar fatos e histórias através da comunicação social. “Comunicar é tornar comum”.

Comments

Deixe uma resposta

Loading…

Loading…

0

Brooke Lynn Hytes vem ao Brasil em novembro

Rihanna ganha o título de cantora mais rica do mundo