Assédio: Silvio Santos constrange Claudia Leitte ao vivo no Teleton

O apresentador se negou a abraçá-la pois, segundo ele, ficaria "excitado".

Neste sábado (10) aconteceu mais uma edição do Teleton, da SBT, e uma cena nada confortável chocou os telespectadores da emissora. O apresentador Silvio Santos colocou a cantora Claudia Leitte em uma saia justa ao dizer que não poderia abraçá-la, pois ficaria excitado. Ela tentou contornar a situação, dizendo que ele havia usado a palavra como sinônimo de alegria, euforia, mas não teve sucesso: ele respondeu que sua excitação era realmente sexual.

A cena durou mais de dois minutos, onde Silvio usou tom de “piada” para comentar sobre a roupa de Claudia, o que fez a plateia rir e aplaudir. Rapidamente “Silvio Santos” foi parar em primeiro lugar nos Trending Topics brasileiros do Twitter, e “Claudia” também ficou entre os assuntos mais comentados.

Constrangida, a cantora abaixou sua saia, disse, em tom irônico, que trocaria seu vestido por uma calça jeans e pensou em não apresentar seu novo single, “Balancinho”. “O que é Balancinho?”, questionou o apresentador. “Minha música nova, só que eu tô quase pensando em vazar”, respondeu.

Veja o vídeo:

O Teleton é uma maratona televisiva que acontece anualmente no SBT. Em prol de arrecadar doações e dar visibilidade à AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), a emissora disponibiliza cerca de 27 horas de sua programação. A sigla vem de “Thelevision Marathon“, em inglês.

Ivete Sangalo, Eliana, Daniel, Michel Teló, Naiara Azevedo e Ludmilla foram alguns dos nomes que prestigiaram o evento. Artistas, apresentadores e influenciadores também marcaram presença.

MOMENTOS COMENTADOS

Outros momentos muito falados na internet envolviam o presidente eleito Jair Bolsonaro. Silvio Santos atendeu uma ligação ao vivo do militar e o elogiou. Em resposta, Bolsonaro agradeceu, encorajou os telespectadores a fazerem doações à AACD e também fez sua colaboração. Veja aqui.

O outro envolveu Raul Gil e Maisa Silva. Ele também fez elogios ao presidente eleito e foi interrompido pela atriz, que voltou ao assunto principal do programa. Veja o momento aqui.

No Twitter, ela explicou que estava apenas seguindo instruções dadas através de seu ponto eletrônico, e não teve intenção de causar um clima ruim.