Autora de “P.S. Eu Te Amo” anuncia continuação do livro

“Postscript” será lançando no dia 19 de setembro no Reino Unido e na Irlanda. Ainda não previsão de lançamento aqui no Brasil.

Foto: Reprodução/Warner Bros

A escritora Cecelia Ahern, autora do livro “P.S. Eu Te Amo”, anunciou nesta segunda-feira (11) que lançará a continuação do romance. Com o título “Postscript” (“pós-escrito”, em português), o livro estará disponível a partir do dia 19 de setembro no Reino Unido e na Irlanda.

Ainda não há previsão de lançamento do livro aqui no Brasil. Também não há confirmação se a sequência também ganhará uma versão para os cinemas. Por meio de suas redes sociais, a autora contou que a continuação já está pronta e ainda afirmou que escrever a sequência foi uma experiência emocionante:

“Eu fiz. Eu escrevi a continuação de ‘PS Eu te Amo’ e é intitulada ‘Postscript’. É o P.S ao meu P.S de 15 anos atrás e escrevê-lo tem sido uma experiência emocionante. Eu não sei como consegui manter isso em segredo por tanto tempo, mas estava explodindo para compartilhá-lo. ‘Postscript’ será publicado no dia 19 de setembro no Reino Unido e Irlanda. Eu espero que vocês recebam de volta Holly… e Gerry… e chorem durante a história como eu chorei”, finalizou Cecelia, que compartilhou um vídeo com a capa provisória na publicação.

Além disso, a sinopse do livro foi divulgada: “Quando Holly Kennedy é abordada por um grupo chamado PS, I Love You Club, sua existência segura é virada do avesso. Inspirado por ouvir sobre a última carta de seu marido Gerry, o clube quer que Holly os ajude com suas próprias mensagens de despedida para seus entes queridos descobrirem depois que eles partirem. Holly tem certeza de uma coisa – de jeito nenhum ela será arrastada de volta para o luto que deixou para trás. Levou sete anos para se reinventar e ela está pronta para seguir em frente com sua vida. Mas Holly percebe que quando você ama alguém, sempre há mais uma coisa a dizer…“. A autora também fez questão de compartilhas ambos os livros juntos por meio do Twitter. Confira:

“P.S. Eu Te Amo” foi um best-seller global que chegou vender mais de 25 milhões de cópias em todo o mundo em quase 50 países. No Brasil, virou um sucesso após o lançamento da adaptação cinematográfica em 2008, estrelada por Hilary Swank e Gerard Butler. O primeiro título, apesar de ter sido lançado em 2004, chegou às prateleiras brasileiras apenas em 2012, pela Editora Novo Conceito.

Na história, “Holly e Gerry eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca“. Enquanto a continuação não chega, podemos matar a saudade revendo a adaptação de grande sucesso e torcer para que a sequência também ganhe uma versão para os cinemas.