Avril Lavigne fala sobre novas músicas e doença na capa da Billboard

Avril Lavigne finalmente está de volta, seu novo single “Head Above Water” agradou público e crítica e a princesinha do rock está se preparando para lançar um álbum novo depois de 5 anos. Mas não pensem que foi fácil para ela chegar até aqui, capa da Billboard americana desse mês, a cantora se abriu sobre o que aconteceu nos últimos anos e conta que pensou que fosse morrer.

Estou com dor, estou cansada, não consigo sair da cama – que porra está errada comigo?” ela conta como se sentia, antes dos médicos chegarem ao diagnóstico. “Eu estive na cama por dois anos. É um carrapato- uma bactéria nele – então você toma esses antibióticos, e eles começam a matá-lo, mas é uma bactéria inteligente: ela se transforma em uma forma cística, então você tem que tomar outros antibióticos ao mesmo tempo. Ficou sem diagnóstico por tanto tempo que eu estava meio que fodida”

Sobre contar da doença para o mundo.

Eu estava tipo, ‘Eu vou ser corajosa e dizer ao mundo o que está acontecendo’ E eu fiz isso porque eu estava lançando uma música para as Olimpíadas Especiais e eu queria que fosse bem, então fui forçada a sentar câmera e fale sobre isso (no Good Morning America). Eu não estava pronta e não deveria ter feito isso. Eu estava uma bagunça.

E sua nova música veio em desses momentos difíceis

Eu tinha aceitado que estava morrendo”, diz ela. “E eu me senti naquele momento como se estivesse debaixo d’água e me afogando, e eu estava tentando buscar por ar. E literalmente sem minha respiração, eu fiquei tipo “Deus, me ajude a manter minha cabeça acima da água.”

Sobre fazer musica novamente

A primeira vez que eu cantei “Head Above Water” ou qualquer outra coisa, depois de anos, literalmente, foi em meu estúdio. Eu estava apavorada. Minha voz teria murchado, como meus músculos? Mas quando eu abri a boca, estava lá. Deus estava tipo, ‘Não, você vai continuar fazendo música’. Naquele momento, eu começou a acreditar que meu dom era inato, sagrado e descomplicado, agora mergulhado em algo mais profundo do que minhas expressões anteriores de frustração.

O novo álbum de Lavigne está previsto para ser lançado em dezembro.

Confira as fotos feitas para a revista

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ouça “Head Above Water”