in

“Bem Sertanejo” com Michel Teló encerra temporada no Rio de Janeiro

Foto: Deivid Correia

Engraçada, cativante e muito importante. Assim podemos definir o musical “Bem Sertanejo”, que finalizou mais uma temporada de sucesso neste domingo (20), na Cidade das Artes, no Rio. O espetáculo traz o cantor Michel Teló e grande elenco contando a história da música sertaneja e do sertão de forma poética, musical e não cronológica.

Com texto, roteiro e direção de Gustavo Gasparani, a peça resgata não só a história da música sertaneja, mas também as transformações musicais e territoriais que o sertão passou durante todos esses anos. O primeiro ato do espetáculo traz basicamente toda essa parte histórica do sertão e da música sertaneja. Fomos apresentados aos Tropeiros, logo depois ao período onde os Bandeirantes fizeram presença, até chegarmos no momento do Êxodo Rural, que foi o movimento de migração da população do sertão para as grandes cidades em busca de novas oportunidades.

Já no segundo ato, um dos momentos mais marcantes foi a representação do projeto “AMIGOS”, que completa 21 anos este ano. As duplas Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo e Xitãozinho e Chororó estavam perfeitamente representados no palco pelos atores, que interpretaram sucessos como “É o Amor”, “Não Aprendi Dizer Adeus” e “Entre Tapas e Beijos” fazendo a plateia inteira cantar junto.

Neste mesmo ato, um dos maiores símbolos da música sertaneja e do sertão, o rodeio, também foi retratado. Além de uma crítica ao machismo no rodeio com direito a discurso feminista e tudo, um grande touro foi levado para o palco e lá a música continuou com sucessos de Roberta Miranda, Michel Teló, que levou uma verdadeira balada pra dentro do musical.

O espetáculo teve fim com Teló contanto um pouco mais da carreira e cantando a música “Caipira”. Após fazer os agradecimentos aos patrocinadores, Michel foi surpreendido pela equipe, pela esposa Thais Fersoza e filhos que levaram um bolo para comemorar mais um aniversário do cantor, que completa 38 anos nesta segunda (21).

“Bem Sertanejo” é, além de um musical muito bem construído em todos os quesitos, uma produção que fala diretamente com a história do povo brasileiro. Acreditamos que mesmo quem não conheça muito de música sertaneja iria amar a experiência que o espetáculo proporciona. É engraçado, tem também romance, é emocionante e traz muitas saudades. É um espetáculo completo e genuinamente brasileiro.

Vale lembrar, que o musical finalizou esta temporada, mas retornará para outra em breve. Ou seja, fiquem ligados na Poltrona Vip porque assim que tivermos mais informações nós contaremos tudo a vocês.

Escrita por Otavio Pinheiro

Apenas mais um jornalista apaixonado por cinema e papelarias.

Claudia Leitte agitará São Paulo com mega show pré carnaval

Animais Fantásticos 3 tem início de filmagens adiada