in

“Biblioteca na Praia” | Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa doará obras literárias no Rio; confira detalhes!

Foto: Ricardo Júnior

No próximo domingo (17) acontecerá na Praia de Copacabana o “Biblioteca na Praia”, primeiro de um circuito promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro. O evento começará às 15h e contará com um sarau literário, apresentações artísticas, além de livros disponíveis a quem se interessar.

“Vimos o potencial de unir o turismo local, o lazer e a cultura. Livros foram feitos para serem lidos, não para ficarem presos em estantes e armários”, conta Pedro Gerolimich, Superintendente de Leitura e Conhecimento da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC) e idealizador do projeto.

O evento será montado no calçadão da praia e irá oferecer ao público exemplares de um acervo composto por mais de 1.000 livros, que chegam através de doações e vão desde obras de ficção e romances até literatura infantil, ação e hqs. Vale lembrar que as doações ainda são bem vindas. Basta ir ao local e doar o livro, desde que esteja em bom estado de conservação e não seja uma publicação didática, nem revista, jornal ou catálogo.

Observação: Em caso de chuva, o evento será cancelado.

Serviço:
Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa da Cidade do Rio de Janeiro
Data: 17 de Fevereiro – Domingo
Hora: 15h às 19h
Local: Av. Atlântica, Posto 6, ao lado da estátua de Carlos Drummond de Andrade – Copacabana
Faixa Etária Livre
Evento Gratuito

Escrita por Otavio Pinheiro

Apenas mais um jornalista apaixonado por cinema e papelarias.

Jupiter’s Legacy | Netflix divulga detalhes sobre elenco; confira!

“In My Defense” | Iggy Azalea divulga trechos de faixa do novo álbum