Big Little Lies: Um bom suspense com uma ótima trilha sonora

0
304

A HBO fez barulho com sua nova série “Big Little Lies”, adaptação do livro homônimo de Liane Moriarty. A mini-série conta a história de três mães que moram na cidade tranquila de Monterey na Califórnia. Um assassinato abala o local relevando os segredos que essas famílias tentam tanto esconder.

Inicialmente pode parecer que a produção aborda os problemas fúteis das mulheres ricas de Monterey, porém a adaptação problematiza assuntos sérios como relacionamentos abusivos e estupro. A série possui um elenco recheado de estrelas. Nicole Kidman é Celeste Wright, uma advogada aposentada que vive uma relação de violência com seu marido (Alexander Skarsgård). Reese Witherspoon interpreta Madeline Martha Mackenzie, uma dona de casa espirituosa e brigona. Ela faz amizade com Jane (Shailene Woodley), mãe solteira com passado misterioso recém-chegada na cidade. O trio protagonista possui como antagonista Renata Klein (Laura Dern), uma mãe envolvida em uma disputa de ego com Madeline.

O trio protagonista

A série consegue entregar um suspense bem desenvolvido e com personagens bem construídos, com dimensão humana. Com um formato dinâmico envolvendo flashfowards e flashbacks, a história se desenvolve de modo não linear, aumentando a expectativa do público em relação ao clímax. A produção foi dirigida por Jean-Marc Vallée, conhecido por filmes como Clube de Compras Dallas (2013) e Livre (2014), em todos os seus 7 episódios.

No meio de um elenco estrelar e temáticas pesadas a trilha sonora ainda consegue seu destaque por meio da personagem de Darby Camp. Na série, Camp interpreta a filha de Madeline, Chloe. A menina rouba a cena episódio após episódio por conta de seu gosto musical. Sempre com seu telefone as mãos, a criança sempre sabe a música certa para colocar em cada momento. E como nada passa batido da internet, um usuário do spotify criou uma playlist simulando o ipod da personagem.

Confira a playlist: