Relembre as músicas que estrearam direto em #1 na Billboard

Childish Gambino fez história com “This Is America“. A música é uma forte crítica ao racismo nos EUA e o impacto do clipe e de uma performance no “Saturday Night Live” fez a música estrear direto no primeiro lugar da parada mais importante dos Estados Unidos, a Billboard Hot 100. Gambino entrou para um seleto grupo de artistas que conseguiram estrear direto no topo. Vamos lembrar quem foram eles?

1- Michael Jackson – “You Are Not Alone” (2/9/1995)
O Rei do pop foi o primeiro artista a estrear uma música direto no primeiro lugar da Billboard, no dia 2 de Setembro de 1995. A canção foi o segundo single do álbum “HIStory: Past, Present & Future” e o último single número 1 de Jackson.

2- Mariah CareyFantasy (30/9/1995)
No auge de sua carreira após o sucesso do hino de Natal “All I Want for Chistmas is You”, Mariah Carey lançou “Fantasy” como primeiro single de seu 5º álbum de estudio “Daydream“. No dia 30 de Setembro de 1995 Mariah se tornou a primeira mulher a estrear direto em primeiro na Billboard.

3- Whitney HoustonExhale (shoop, shoop) (25/11/1995)
Depois do sucesso de O Guarda-Costas (The Bodyguard) e “I Will Always Love You” Whitney estrelou o filme “Falando de Amor” (Waiting to Exhale). A canção tema do filme “Exhale (shoop, shoop)”, estreou direto no primeiro da Billboard e permaneceu lá por 11 semanas, sendo a primeira música de trilha sonora e a 2º de uma artista feminina a atingir o feito.

4- Mariah Carey & Boys II Men – One Sweet Day (2/12/1995)
One Sweet Day” foi o 2º single do álbum “Fantasy” de Mariah Carey, a parceria com o grupo Boys II Men foi um sucesso absoluto na época. Ficou 16 semanas em #1 e detém o recorde de mais longa estadia em primeiro lugar até hoje, empatada somente com “Despacito“, no ano passado. O sucesso de “One Sweet Day” rendeu a Mariah vários prêmios e fez dela o primeiro artista a estrear duas musicas no topo da Billboard.

5. Puff Daddy, Faith Evans ft 112 – I’ll Be Missing You (14/06/1997)
A canção foi lançada como 2º single do álbum “No Way Out” de Puff Daddy em homenagem a morte de Notorious B.I.G, que foi assassinado em março de 1997. Com sample de “Every Breath You Take” do The Police e forte apelo do publico, a música estreou direto em primeiro lugar. “I’ll be Missing you” foi a primeira música de rap a atingir o feito.

6 – Mariah Carey – Honey (13/09/1997)
A terceira música de Mariah Carey a estrear direto em #1, recorde nunca quebrado até hoje. Foi lançada como primeiro single do seu 6º álbum de estudio “Butterfly“, tornando Mariah a primeira e única artista até hoje a ter 3 músicas estreando direto no topo da Billboard. A cantora possui 18 números #1, poder né.

7 – Elton JohnCandle In The Wind 1997 (11/10/1997)
Esta canção estreou direto no topo da Billboard por um motivo bem triste, a morte da Princesa Diana. Elton John era um grande amigo de Lady Di e após a sua morte, ele reescreveu a letra da canção para homenagea-la em seu funeral. A canção ficou em #1 por várias semanas e é até hoje um dos maiores sucessos da história da música.

8. Celine Dion – My Heart Will Go On (28/02/1998)
A Canção tema de Titanic estreou direto no primeiro lugar e fez muito sucesso nos Estados Unidos, ganhando Grammy e Oscar de melhor canção original e diversos prêmios. Céline é conhecida até hoje como a rainha das trilhas sonoras.

9 – Aerosmith – I Dont Wanna Miss A Thing (5/9/1998)
Seguindo o sucesso das trilha sonoras, o Aerosmith foi a primeira banda a estrear uma canção direto no topo da Billboard, com o sucesso da trilha sonora de Armageddon “I Dont Wanna Miss a Thing“. A música ficou 4 semanas em no primeiro lugar e apresentou a banda pra uma nova geração de fãs.

Lauryn HillDoo Woop (that thing) (14/11/1998)
O carro chefe do “Miseducation of Lauryn Hill“, primeiro e único álbum de estúdio de Lauryn Hill, foi um grande fenômeno. A cantora reinou durante quase todo aquele ano, ganhando vários prêmios e estreando direto em primeiro lugar; Lauryn Hill recebeu 11 indicações ao Grammy e levou o prêmio de melhor álbum do ano. Ela foi a última cantora negra a levar o prêmio mais importante do Grammy pra casa até hoje.

11 – Clay Aiken – This is The Night (28/6/2003)
Clay Aiken ficou em 2º lugar na 2º temporada do American Idol em 2003. Ele conseguiu um contrato com a RCA e, “This Is the Night” carro chefe do seu primeiro álbum de estúdo “Measure Of a Men” estreou direto no primeiro lugar da Billboard, assim como o álbum. Infelizmente, apesar de ser uma grande promessa o cantor não coseguiu manter o sucesso.

12 – FantasiaI Believe (10/7/2004)
Fantasia Barrino foi a vencedora da 3º temporada do American Idol, em 2004. Seu single de estréia “I Believe” foi performado na final do Idol e estreou direto em primeiro lugar. O álbum “Free Yourself” lançado em novembro do mesmo ano vendeu mais de 1 milhão de cópias e teve 4 indicações ao Grammy. Ouça “When I See You”

13 – Carrie UnderwoodInside Your Heaven (2/6/2005)
Seguindo o sucesso dos Idols, Carrie Underwood foi a vencedora da quarta temporada do American Idol, em 2005. A performance de seu single de estréia na final repetiu o feito de Fantasia de estrear direto na primeira posição. Ela é até hoje uma das Idols mais bem sucedidas, ficando atrás apenas de Kelly Clarkson.

Taylor HicksDo I Make You Proud (1/7/2006)
Mais um Idol, vencedor da 5º temporada do programa, em 2006. Sua performance na final também estreou direto no primeiro mas o sucesso no reality não se fez na vida real, um dos vencedores do programa que menos vendeu e o mais sumido da midia.

15- Britney Spears – 3 (24/10/2009)
Coroando a volta por cima da princesa do pop, Britney Spears estreou “3” direto no primeiro lugar em 2009. Sendo a primeira vez em mais de 3 anos que alguém alcançava o feito ( Se não fosse o American Idol seriam mais de 11 anos sem ninguém estreando no topo). A canção foi o único single de uma coletânea de singles de Spears e seu 3º número #1 nas paradas.

16 – EminemNot Afraid (22/5/2010)
A segunda canção de Rap a estrear direto em primeiro pertence ao Eminem, o carro chefe do álbum “Recovery” vendeu mais de 300 mil cópias em sua primeira semana e marcou uma das melhores fases da carreira do Rapper que também ficou em #1 com “Love The Way You Lie” parceria com Rihanna.

17 – KeshaWe R Who we R (13/11/2010)
Lançado como primeiro single do EP “Cannibal“, relançamento do seu álbum de estréia: “Animal“. “We R Who We R” foi a 5º musica de Kesha a atingir o top 10 nos Estados Unidos e o seu segundo #1. A música já vendeu mais de 2 milhões de cópias e é considerado um hino a favor da comunidade LGBT.

18- Britney SpearsHold It Against Me (29/1/2011)
O carro chefe do 7º álbum de estudio da princesa do pop “Femme Fatale” foi muito esperado. Após vários rumores na internet, a canção (que originalmente foi oferecida a Katy Perry) estreou congestionando todos os sites. Foi um dos comebacks mais esperados daquele ano e estreou direto no topo da Billboard, tornando Britney a 2º artista a atingir o feito de ter duas músicas estreando em primeiro lugar.

19 – Lady GaGa – Born This Way (25/2/2011)
No auge de sua carreira, Lady GaGa lançou a faixa “Born This Way” como carro chefe do álbum de mesmo nome. A canção que é um hino de aceitação e empoderamento para a comunidade LGBT marcou toda uma geração de little monsters e foi lembrada pela Forbes como uma das musicas com mensagem que atingiram o número 1 na Billboard.

20- Katy PerryPart Of Me (2/3/2012)
Com o sucesso do “Teenage Dream“, Katy Perry igualou o recorde do Rei do Pop, Michael Jackson, e atingiu o primeiro lugar com 5 canções de um mesmo álbum. Para comemorar o sucesso do projeto, “Part Of Me” foi lançada como carro chefe do relançamento do disco e estreou direto no topo da Billboard. Coroando a fase de maior sucesso da cantora que já possui 9 canções número 1.

BaauerHarlem Shake (2/3/2013)
A música não fez muito sucesso no seu lançamento. Até que um vídeo utilizando a música viralizou e se tornou um meme. Provavelmente o maior viral daquele ano, sendo repetido mais de 10 mil vezes. A música vendeu 262 mil cópias em uma semana e estreou direto no primeiro lugar. “Harlem Shake” foi  a primeira música eletrônica a estrear direto no topo e a 21º a atingir o feito.

Taylor Swift – Shake It Off ( 6/9/2014)
Shake It Off” foi lançada como carro chefe do quinto álbum de estúdio de Taylor Swift, o “1989“. Mostrando sua transição completa para a música pop, a nova sonoridade de Taylor foi recebida com sucesso e além de estrear a música direto no topo, o álbúm foi o 3º seguido de Swift a vender 1 milhão de cópias na semana de lançamento.

23- Justin BieberWhat do You Mean (19/9/2015)
What do you mean” foi lançada como carro chefe do quarto álbum de estúdio de Justin Bieber, o “Purpose“. A canção foi a primeira de Bieber a atingir o topo da Billboard e marcou o inicio da era de maior sucesso do canadense.

AdeleHello (14/11/2014)
Depois de 4 anos sem lançar álbum, Adele voltou com tudo. “Hello” foi lançada como carro chefe de seu terceiro álbum de estudio e vendeu mais de 1 milhão de cópias na primeira semana de lançamento. O álbum “25” não ficou pra trás. Vendendo mais de 3 milhões de cópias em sua primeira semana. A cantora detém o recorde maiores estreias da história até hoje e é a primeira britânica a estrear uma música no topo.

25 – Zayn – Pillowtalk (21/2/2016)
PILLOWTALK” foi lançada como primeiro single de Zayn após a saída do One Direction. A canção mostrou um artista mais maduro e a canção foi bem recebida pelo publico e pela crítica. Zayn foi o primeiro artista masculino britânico a estrear uma música direto no topo da Billboard.

26- Justin Timberlake – “Cant Stop The Feeling” (28/5/2016)
A canção foi lançada como parte da trilha sonora do filme “Trolls”. Um sucesso absoluto do principe do pop, que não lançava música desde 2013. “Can’t Stop The Feeling” foi a primeira música de uma trilha sonora a estrear no topo em quase 20 anos.

27- Ed SheeranShape Of You (28/1/2017)
Shape Of You” foi lançada como carro chefe do terceiro álbum do britânico, o “Divide”. A vibe dançante da música logo contagiou o público que estava apaixonado pelo ruivo desde o sucesso de “Thinking Out Loud“. “Shape Of You” foi um dos maiores sucessos de 2017 rendendo ‘2 grammys para Ed Sheeran e coroando o começo de sua era de maior sucesso até agora.

28- DJ Khaled featuring Justin BieberQuavo, Chance the Rapper, Lil Wayne –      I’m The One (20/05/2017).
“I’m the one” foi lançada como segundo single do super álbum de parcerias de DJ Khaled “Grateful”. A canção foi um sucesso absoluto graças aos nomes envolvidos inclusive Justin Bieber, que estava em alta com o sucesso de “Despacito” e se tornou o primeiro artista masculino a estrear duas músicas no topo da Billboard.

29 – DrakeGod’s Plan (3/2/2018)
Considerada pelo próprio Drake como uma das músicas mais importantes de sua carreira, God’s Plan foi lançada como carro chefe do “Scorpion“, quinto álbum do cantor. A música viralizou graças ao videoclipe onde o artista doa quase 1 milhão de reais para pessoas necessitadas e coroa uma das melhores fases do canadense.

DrakeNice For What (21/4/2018)
Tudo o que ele toca vira ouro nesse momento! Drake se tornou a primeiro artista masculino a estrear duas musicas seguidas no número 1 da Billboard com o 2º single do Scorpion: “Nice For What“. Após passar 11 semanas em primeiro com “God’s Plan“, o cantor simplesmente se substituiu no topo da parada. O novo álbum do canadense estréia no próximo mês e existem chances do cantor igualar o recorde de Mariah Carey estreando 3 músicas direto no topo. Vamos ficar atentos!

Childish GambinoThis Is America (19/5/2018)
Abordando a temática e as problemáticas de ser negro em meio a uma série de protestos raciais nos Estados Unidos, Childish Gambino lançou a poderosa “This Is America“. O clipe causou um grande impacto cultural e social devido às suas criticas ao racismo e morte de pessoas negras no país. Com mais de 100 milhões de visualizações mais de 100 mil cópias vendidas em uma semana, a musica voou direto para o primeiro lugar da Billboard, se tornando a 31º musica na história a atingir o feito.

É isso, espero que vocês tenham curtido! Na opinião de vocês qual deve ser o próximo artista a estrear uma canção no topo? Conta pra gente!