“Bingo – O Rei das Manhãs”: Filme inspirado em Arlindo Barreto com Vladimir Brichta no papel principal chega aos cinemas

0
146

Nesta terça-feira (22) aconteceu no Rio de Janeiro a pré estreia do filme “Bingo – O Rei das Manhãs”. O filme marca a estreia de Daniel Rezende (indicado ao Oscar por “Cidade de Deus” e premiado montador de “Tropa de Elite 2”, “Diários de Motocicleta”) como diretor e traz no enredo a história de Arlindo Barreto, que interpretou o Bozo entre 1984 e 1986.

Estrelado por Vladimir Brichta, Leandra Leal, Emanuelle Araújo, Ana Lúcia Torre, Tainá Muller e Augusto Madeira, o longa estreou nesta quinta-feira (24) e conta a história de Augusto (Vladimir), um artista que sonha em encontrar seu lugar sob os holofotes e vê sua grande oportunidade de ser reconhecido ao se tornar “Bingo”, um palhaço apresentador de um programa infantil que é sucesso absoluto no Brasil. Mas, uma cláusula no contrato não o permita revelar quem ele realmente era e Augusto, ou o novo “Rei das Manhãs”, se transforma no anônimo mais famoso do Brasil.

Com roteiro de Luiz Bolognesi (“Bicho de Sete Cabeças”, “Uma História de Amor e Fúria” e “As Melhores Coisas do Mundo”) e com fotografia de Lula Carvalho (“As Tartarugas Ninja”, “Robocop”), o filme tem produção de Caio Gullane e Fabiano Gullane da Gullane e Débora Ivanov em associação com Dan Klabin da Empyrean e a distribuição fica por conta da Warner Bros. Pictures.

Conversamos com alguns dos atores que compõem o elenco principal de “Bingo – O Rei das Manhãs” na pré estreia, confira: