in

Black Mirror | Além de quinta temporada, o seriado terá um filme

A Netflix está cheia das novidades e dos suspenses, e na última quarta (19), a plataforma deu algumas pistas da novidade que está por vim. O seriado britânico Black Mirror irá ganhar um filme e uma próxima temporada. O filme intitulado de “Black Mirror: Bandersnatch”, surgiu na plataforma e terá com uma hora e meia de duração.

Ainda sem data de estreia confirmado oficialmente, acredita-se que ele deve chegar na plataforma no dia 28 de dezembro, já que alguns meses atrás o perfil @NXonNetflix no Twitter, uma das contas oficial da empresa, já havia publicado uma imagem que anunciava o lançamento do filme. Já os seis episódios da quinta temporada de Black Mirror chegam ao catálogo no dia 29 de dezembro de 2018.



A sinopse do filme ainda não foi divulgada, mas na descrição da Netflix do longa traz apenas a palavra “volte”. Vale lembrar que o termo Bandersnatch é um dos personagens do poema nonsense “Jaguadarte”, de Lewis Carroll, que aparece em “Alice Através do Espelho” e “O Que Ela Encontrou Por Lá”.

As filmagens aconteceram em Abril deste ano, na Inglaterra, no sul de Londres, de acordo com a revista americana Cosmopolitan. Fãs e moradores locais postaram imagens das ruas que foram transformadas especialmente para o longa, lembrando os anos 1980. Fachadas de lojas conhecidas pelos britânicos, como a varejista WHSmith, a hamburgueria Wimpy Burger e a loja de roupas Chelsea Girl foram recriadas com o estilo da época. 

Em um dos prédios de gravação, ainda foi colada uma placa que já indicava o nome “Bandersnatch”. Além disso, um ônibus de turismo londrino antigo foi avistado no set. No letreiro, é possível ver dois “easter eggs” (referências a outros episódios da série) que talvez apareçam no filme. Confira as imagens:

A novidades não param. A produção do seriado filmou um de seus episódios da próxima temporada aqui no Brasil, e o capítulo terá os atores brasileiros Beto Sargentelli e Eline Porto no elenco, atores que fazem parte do musical “Os Últimos 5 Anos”, que ficou em cartaz entre setembro e novembro em São Paulo. A informação foi confirmada no site oficial do musical, onde contém algumas informações importantes sobre o que está por vir na série.

A direção do capítulo fica por conta de de Owen Harris, o responsável por “San Junipero” e “Be Right Back”. O episódio foi gravado em locações de São Paulo e Rio de Janeiro. A equipe técnica foi composta de forma mista, com produtores e assistentes brasileiros e parte do elenco e diretor estrangeiros.

Além dos Brasileiros, Miley Cyrus revelou que também vai aparecer na quinta temporada, durante uma entrevista à Rádio americana Sirius XM. Ela esteve presente no programa do humorista Howard e disse que gravou cenas da série de ficção científica na África do Sul em novembro.

 “Foi um aprendizado muito estranho para mim, porque eu estava longe de casa e a série já é bastante sombria. Todo o tempo que você passa lá já é um pouco assombroso”, disse Miley. “Mas aprendi muito sobre mim mesma, e acho que eu fui capaz de usar isso no trabalho.” 

No início de outubro, a agência de notícias Bloomberg revelou que a Netflix estava investindo em programas interativos, ou seja o público poderá participar da construção da história enquanto assiste, e Black Mirror tinha sido escolhida como a pioneira para a ferramenta. Os fãs estão acreditando que “Bandersnatch” será a cobaia.

Escrita por Rayane Moura

22 anos, jornalista em formação e ama aquilo que faz.

“Money”: Cardi B lança primeiro single solo, confira!

Nave | Festival criado pelo duo Anavitória acontece em março