“Brooklyn Nine-Nine” é cancelada, mas outras plataformas estão interessadas na renovação

O canal americano Fox anunciou, na última quinta (10), o cancelamento da sitcom Brooklyn Nine-Nine” após cinco temporadas. A série, que conta o dia a dia de uma delegacia de polícia no distrito do Brooklyn, era a única comédia da emissora produzida por um estúdio externo, a Universal Television.

Desde o inicio da quinta temporada, havia incerteza sobre a comédia ganhar ou não novos episódios. O elenco e a equipe iniciaram uma campanha no Twitter para que o show ganhasse pelo menos mais uma temporada e a hashtag #RenewB99 virou um dos assuntos mais comentados da rede nos EUA.

A Fox não se pronunciou sobre o motivo do cancelamento, mas os fãs da série não ficaram satisfeitos com a notícia. Logo após a decisão ser divulgada, muitas reclamações e lamentações ocuparam os trending topics do Twitter.

“Brooklyn Nine-Nine” estreou em 2013 e ganhou em 2014 o Globo de Ouro de Melhor Série de Televisão de Comédia. O seriado, criado por Mike Schur (The Good Place) e Dan Goor (Parks and Recreation), tem Andy Samberg como ator principal e nomes como Terry Crews, Andre Braugher, Chelsea Peretti, Joe Lo Truglio e Melissa Fumero no elenco.

O último episódio da quinta temporada irá ao ar no dia 20 de maio nos EUA e marca o encerramento da produção. Será?

Segundo o The Hollywood Reporter, o serviço de streaming Hulu, responsável por The Handmaid’s Tale, a Netflix e as emissoas TBS e NBC já estão disputando quem pegará os direitos autorais para dar continuidade à comédia. Quem será que vence essa disputa? 

As primeiras quatro temporadas de Brooklyn Nine-Nine estão disponíveis na Netflix. No Brasil, o programa é transmitido pela TBS.