Calcinha Preta retorna com formação histórica

Da esquerda para a direita: Bell Oliver, Paulinha Abelha, Ana Gouveia, Silvânia Aquino e Daniel Diau (Reprodução/Instagram)

Conhecida pelo pioneirismo no meio do forró, mas também pela constante troca do quadro de vocalistas, a banda Calcinha Preta reuniu cantores que fizeram história à frente do grupo para sua nova formação.

Daniel Diau, Silvânia Aquino e Paulinha Abelha retornam à banda que os consagraram nacionalmente. Ele estava afastado da Calcinha desde 2008, quando trocou o forró pela música gospel, e elas, desde 2016, quando decidiram montar um projeto solo.

Juntos, os três ajudaram a Calcinha Preta a se expandir além do eixo Norte-Nordeste, emplacaram hits como “A Calcinha Preta é Nossa”, “Mágica” e “Manchete dos Jornais” e lançaram três DVDs que marcaram a história do forró.

Os cantores se unem a Ana Gouveia e Bell Oliver, que já estão no comando do conjunto desde 2016. Juntamente com Paulinha e Silvânia, eles faziam parte do grupo quando a música “Você Não Vale Nada”, trilha sonora da novela “Caminho das Índias”, foi lançada. A canção rendeu diversos prêmios e ainda os tornaram os primeiros astros do forró a dividirem vocal com Roberto Carlos.

Daniel Diau fez seu retorno ao grupo sergipano em março e a reestreia de Silvânia e Paulinha acontece no dia 24 de agosto, em São Paulo.