in ,

Entrevista | Malía lança o primeiro álbum “Escuta” e fala sobre todo o processo

Foto: Karolyn Andrade

A cantora Malía é uma das principais apostas da gravadora Universal Music e não é à toa! Nascida e criada na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, ela vem crescendo cada vez mais desde “Zum Zum Zum”, e se solidificando no mercado musical. Com apenas 20 anos e uma voz inconfundível, a carioca traz uma forma diferente de trabalhar com a música e sabe exatamente tudo o que deseja ou não para a sua arte.

Malía deixou todos bastantes curiosos nesta semana sobre o que seria seu novo projeto. Após iniciar uma contagem regressiva em seu site oficial e fazer um blackout em todas as suas publicações no Instagram, ela finalmente revelou todo o misterio na madrugada de hoje, 18/04: Seu primeiro álbum “Escuta”, já está nas pistas. O projeto contém 10 faixas, mesclando MPB com hip hop e R&B internacional.  

“Tudo foi feito com muito carinho, a parte mais difícil mesmo foi a ansiedade. Eu gravei no ano passado, a gente ficou quatro meses ensaiando”, conta Malía

Escuta”, é o nome do primeiro single que agora deu origem ao primeiro álbum. Para Malía o próprio nome já é um convite para que as pessoas escutem, e isso foi uma das coisas que ela mais gostou. Além de ser algo com um significado enorme para ela, exatamente por ser o seu primeiro trabalho.

Ela conta também, que toda a ideia do mistério para a revelação do projeto foi do seu empresário, e que apesar de ser difícil não poder falar sobre – nem para seus amigos -,  ela amou tudo desde o começo. “É uma forma de saber como seria reação do público ao descobrir do que se trata o novo álbum”.

Entre os single, duas tem parceria com cantores que ela admira bastante, como na música “Dilema”, que conta com a voz do cantor Jão, que para Malía consegue trazer qualquer ritmo para o seu estilo. E “Feeling”, com Rodriguinho, que a Carioca escuta e admira desde muito nova. Ela revela também, que todas as canções foram escritas por ela mesma.

Todo o processo de crescimento de Malía foi bastante importante para ela alcançar lugares que está alcançando hoje. Desde o seu primeiro single até agora, a cantora ganhou uma bagagem de experiência muito grande. Ela conta que o que antes ela não conseguia identificar em sua voz, tom, ritmo e afinação, hoje ela já consegue perceber logo de cara. Além de aprender a confiar no trabalho do outro, como o de toda sua equipe.

Malía hoje, tem um crescimento muito grande no mercado musical, e está sempre mostrando o quanto isso é especial para ela. Com posicionamentos forte e uma carisma incrível, ela sabe a importância e a influência que tem para outras meninas, e justamente por isso nunca deixa de mostrar a sua militância.

Escuta”, já está disponível em todas as plataformas digitais, não deixem de ouvir!

Entrevista feita com participação de Karolyn Andrade



Escrita por Eloisa Ribeiro

22 anos. Estudante de Jornalismo.

Mc Rebecca lança clipe de “Sento Com Talento”

Com Katy Perry, Daddy Yankee divulga remix para a faixa “Con Calma”; Vem escutar!