in

CarnaVip 2019 | Bloco da Favorita promete levar milhares de foliões às ruas de São Paulo e Niterói

Bloco da Favorita no Rio de Janeiro em 2018 (Foto: Divulgação)

Finalmente os refrescos! O CarnaVip de hoje vem aqui falar que até que enfim saíram as datas do Bloco da Favorita, que promete levar o funk para as ruas de São Paulo e Niterói neste ano de 2019. Sendo um dos maiores blocos do país, o Bloco da Favorita retorna às ruas no dia 23 de fevereiro (sábado) em São Paulo e na semana seguinte, 2 de março, em Niterói, na região metropolitana do Rio.

O bloco, que retorna para sua segunda edição na capital paulista, se concentra a partir das 15h na Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, s/n, no Itaim Bibi (SP). No ano passado, grandes nomes estavam presentes no trio, entre convidados e atrações, como por exemplo Paolla Oliveira, Paloma Bernardi, Gabily e MC Pocahontas. Para esse ano, as atrações ainda não foram reveladas.

Já no Rio de Janeiro algumas coisas mudaram. O trio, que sempre desfilou na Zona Sul da capital, desta vez irá para o outro lado da Baía de Guanabara. O Bloco da Favorita vai acontecer pela primeira vez em Niterói no sábado de carnaval e a concentração ocorre a partir das 15h também. O local reservado para a folia foi o Caminho Niemeyer, responsável também por receber o festival Canta Niterói anualmente.

O Bloco da Favorita, idealizado pela empresária Carol Sampaio, já é tradição no carnaval carioca há alguns anos. Fundado em 2013, o bloco surgiu por conta do Baile da Favorita, que reúne cerca de 3 mil pessoas em média a cada edição. No ano passado, foi responsável por levar 1 milhão e meio de foliões pelas ruas do Rio de Janeiro e de São Paulo e atualmente segue sendo o bloco de rua mais aguardado do país.

A ideia de criar o Bloco surgiu a partir do sucesso do Baile da Favorita, onde quis levar o mundo do funk a todos e comecei a me perguntar porque não ter um bloco de funk no carnaval de rua, misturar o ritmo em uma festa tão tradicional como o Carnaval. Eu me divirto vendo as pessoas se divertirem no bloco. Amo ver sorrisos e essa energia é a minha recompensa. Quando se faz o que se ama, é um prazer”, disse a empresária.

Das ruas para a Marquês de Sapucaí

Além de organizar os dois blocos, a maratona de carnaval da Carol Sampaio não para por aí. Isso porque a promoter é responsável por um dos lugares mais disputados da Sapucaí. O Nosso Camarote, projeto realizado juntamente de seus sócios Gabriel David e Ronaldo Fenômeno, retorna para seu segundo ano no sambódromo do Rio com 1400m² entre os setores 10 e 12.

O investimento que fiz no Nosso Camarote foi de mais de R$ 9 milhões. Acho que poucas pessoas têm essa coragem hoje no Rio de Janeiro! Mesmo quando fiz o Baile da Favorita, fui chamada de louca. E o Nosso Camarote foi um sucesso, do jeito que a gente queria. Acho que fiz a melhor sociedade da minha vida“, revelou Carol em entrevista a Quem no ano passado.

+ Os ingressos para o Nosso Camarote, o melhor da Sapucaí, já estão a venda!

Entre as atrações do camarote, nomes de grande relevância no cenário brasileiro já estão confirmados, como Luan Santana, Preta Gil, Ludmilla, Dilsinho, Banda Eva e Iza. Serão seis dias de muita festa com open bar, open food, áreas descanso e make up, chapelaria, banheiros, ativações de patrocinadores, entre outros.



SERVIÇO: BLOCO DA FAVORITA 2019

São Paulo
Data: 23 de fevereiro
Horário: Concentração as 15h
Duração: 4 horas
Local: Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, s/n, Itaim Bibi

Niterói – Rio de Janeiro
Data: 2 de março
Horário: Concentração as 15h
Duração: 4 horas
Local: Caminho Niemeyer – R. Jorn. Rogério Coelho Neto, s/n – Centro, Niterói – RJ

SERVIÇO: NOSSO CAMAROTE 2019

Data: dias 01, 02, 03, 04, 06 e 09 de março de 2019.
Local: Avenida Marquês de Sapucaí, entre setores 10 e 12 – Rio de Janeiro
Classificação etária: A entrada é permitida apenas para maiores de 18 anos de idade
Preços dos ingressos: Confira no site https://www.eventbrite.com.br os ingressos e pacotes disponíveis para os seis dias de festa (todos os ingressos e pacotes incluem open bar, open food e transfer de ida e volta da Sapucaí).


Escrita por Danilo Muniz

21 anos e perdido no meu curso de Engenharia de Produção (o que eu to fazendo da minha vida, senhor!?) na Universidade Federal Fluminense, em Niterói.

CarnaVip 2019 | Ivete Sangalo retorna ao carnaval de Salvador após afastamento em 2018 e trás novidades

Turnê Lobos | Jão leva show do álbum de estreia ao Circo Voador