CarnaVip 2019 | Bloco das Poderosas passa pelo Rio trazendo inclusão social e figurinos temáticos; confira!

Anitta levou neste sábado (09) para o Rio de Janeiro mais uma edição do Bloco das Poderosas, que segundo informações, reuniu mais de 400 mil foliões. Com temática “Vale a Pena Ver de Novo”, o evento contou com a presença das celebridades amigas da cantora, como Marcus Majella, Monique Alfradique, Jojo Maronttinni e Luisa Sonza, todas com figurinos que relembravam algum momento da infância ou adolescência.

“O meu tema desse Carnaval era Vale a Pena Ver de Novo. Então, eu estava revivendo vários personagens icônicos que marcaram a minha adolescência, minha infância. No primeiro dia eu comecei com É o Tchan e fui vindo com vários personagens femininos que pra mim tinham personalidade, força e me marcaram de alguma maneira.”, contou Anitta à imprensa, que se reuniu na manhã deste sábado no restaurante Xian.

Dona da música número um no Youtube e Spotify “Bola Rebola”, Anitta apareceu na coletiva de imprensa com figurino inspirado da Bebel, personagem de Camila Pitanga, na novela Paraíso Tropical. “A Bebel foi um personagem que me marcou muito da Camila Pitanga com o Wagner Moura eu ainda não tinha feito nenhum personagem de novela no Carnaval então escolhi hoje pra vir de Bebel!.”, conta Anitta, que completa dizendo que acha a personagem irreverente, autêntica, de uma super personalidade e que acredita ter muito a ver com ela.

Um dos destaques no quesito fantasia – depois de David Brasil vestido de Nazaré Tedesco, claro! – foi a atriz Monique Alfradique, que resolveu relembrar os tempos de Paquita e se fantasiou da Rainha dos Baixinhos, a Xuxa, no filme “Super Xuxa Contra o Baixo Astral”“A Xuxa me emprestou a roupa dela. Ela amou a ideia, falou ‘imagina, pode ir no meu acervo escolher o que você quiser’. As roupas são lindas, mas como é bloco e é quente, então acho que essa roupa, que foi a última que ela usou agora num comercial de uma empresa telefônica, e aí foi essa que eu falei ‘então é essa’.”, conta a atriz.

“Foi um filme que me marcou muito, antes de eu ser paquita até. Então essa roupa é uma inspiração do filme, porque a roupa do filme é branca, é uma releitura do “Super Xuxa Contra o Baixo Astral.”, contou Alfradique sobre a escolha desta roupa.

Foto: Michelle Felippelli

A cantora também foi questionada sobre a questão da segurança no Bloco das Poderosas após o episódio do Fervo da Lud, na última terça feira (05), onde a cantora Ludmilla se viu obrigada a parar o evento devido uma confusão entre foliões e PMs. “A gente tomou algumas providências sobre isso, acompanhei e algumas vezes até liguei pra Ludmilla porque é uma coisa que infelizmente não é culpa nossa, né? É mais a conscientização do público e do folião que é um direito nosso ter o nosso carnaval de rua, a nossa diversão, a nossa liberdade e tem que saber usar. Não é usar a nossa liberdade para fazer coisas ruins e pra acabar com o direito de quem tá ali de uma maneira feliz e alegre. A gente está tomando algumas providências e eu espero que vá tudo bem.”, comentou. De acordo com a cantora, dentre as providências estão um controle de horário e de repertório, mas destaca que é uma coisa que foge do controle dela e que deve haver uma confiança no público para que a festa ocorra da melhor forma.

Leia mais: “FAVELA CHEGOU” | LUDMILLA LANÇA SINGLE COM PARTICIPAÇÃO DE ANITTA

Um dos assuntos mais comentados da semana, Anitta foi questionada sobre Neymar e surpreendeu com a respostas descontraída. A cantora contou que tirou um dias de férias nesse Carnaval e a coisa que mais fez foi beijar na boca. “Eu arrumei dois dias de folia e tratei de beijar o máximo de gente possível pra compensar os dias que eu estava trabalhando. Tô numa fase solteira e vocês sabem como sou solteira. Não me lembro tão perfeitamente das coisas que aconteceram? Não, mas tudo pode acontecer comigo solteira.”, conta.

Anitta passará por São Paulo neste domingo (10) fechando o Carnaval com o “Ressaca do Bloco das Poderosas” e a cantora ainda adianta que o look escolhido para a ocasião será o de uma amiga cantora, não revelou de quem, mas sabemos que o look está em Salvador. Quem será? Para conferir mais detalhes do evento, clique aqui!

INCLUSÃO SOCIAL TAMBÉM TEVE LUGAR NO BLOCO DAS PODEROSAS

Em parceria com a Skol, patrocinadora do bloco, Anitta convidou para o Bloco das Poderosas um grupo de deficientes auditivos todos aparelhados com uma mochila especial que emitia a vibração da música. “É uma ação incrível. A SKOL está trazendo uma experiência maravilhosa para quem tem deficiência auditiva. Eles vão receber uma mochila especial que vai vibrar conforme a música que está tocando”, comentou Anitta.

“Estou achando maravilhosa essa experiência do Bloco das Poderosas com a mochila vibratória. Sem dúvida participar de um Carnaval mais intenso, de forma mais acessível está muito legal”, afirmou Bruno Baptista, de 27 anos.

“É uma experiência inovadora para mim. Até então, não tínhamos acessibilidade no Carvanal. A gente contava com intérprete de línguas fazendo a tradução, mas essa plus da mochila com a gente tendo a sensação no corpo é muito mais emocionante, faz mais sentido. É uma experiência sem igual”, completou Rafaela Baptista, também de 27.

Ao todo, 20 pessoas foram convidadas para estarem em cima do trio com Anitta curtindo o Carnaval e sentindo a emoção que é o bloco junto com a artista. Além disso, assim como a ação aconteceu no Rio, ela também acontecerá no evento Ressaca do Bloco das Poderosas neste domingo em São Paulo dando a oportunidade de mais pessoas de também testarem a mochila e curtir o bloco.

WhatsApp Image 2019-03-09 at 10.48.27 (1)
Foto: Divulgação

SEGURANÇA REFORÇADA DURANTE O BLOCO E RECADO DA CANTORA PARA LADRÕES

Como Anitta já havia adiantado mais cedo, algumas providências foram tomadas para preservar a segurança dos foliões após o ocorrido no Fervo da Lud, no último dia 5. Além do sistema de policiamento contar com cerca de 850 PMs, também estavam presentes seguranças particulares, que ficaram durante todo o bloco fazendo o patrulhamento do local, e o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq).

“Quem vier para o meu bloco roubar vai se dar mal. Não estraguem um entretenimento gratuito que é direito nosso. Saímos de casa para ver as pessoas que gostamos, nos divertir, dançar. Eu quero bloco de paz. Bloco de paz até o final, Rio!”, falou Anitta.

Mesmo com todo o policiamento, que se estendia até para as ruas próximas ao bloco, uma pessoa foi detida e levada à 5ª DP (Mem de Sá), suspeita de tentar roubar um folião. De acordo com a Polícia Civil, o autor do furto é menor de idade e será autuado por ato infracional análogo ao crime de roubo pelo furto de um cordão.