Cartas de Alan Rickman revelam frustração do ator com seu papel em Harry Potter

Cartas pessoais do ator Alan Rickman revelaram sua frustração ao interpretar Severo Snape nos oito filmes da série Harry Potter. O conteúdo das cartas, que fazem parte do aquivo pessoal do falecido ator, foi divulgado por que elas estão indo a leilão em Londres, e foram avaliadas no valor de 950 mil libras (aproximadamente 4,7 milhões de reais).

Uma das cartas, escrita pelo produtor David Heyman durante da produção de “Harry Potter e a Câmara Secreta“, dizia: “Obrigado por fazer de HP2 um sucesso, eu sei que Às vezes você fica frustrado, mas por favor saiba que você é parte integral dos filmes. Você é brilhante.”

De acordo com os dados divulgados para o leilão, Rickman escreveu uma carta em 2009, enquanto trabalhava em “Harry Potter e o Enigma do Príncipe“, sexto filme da saga. O texto, chamado “Dentro da cabeça de Snape” foi, aparentemente, direcionado a David Yates, diretor do filme: “É como se David Yates tivesse decidido que isso não é importante o esquema de coisas que têm apelo para o público adolescente.

Os arquivos à serem leiloados contém 38 caixas cheias de fotos, cartas de fãs, roteiros e diários, assim como uma carta de J.K. Rowling, criadora de Harry Potter. “Fiquei semanas fora e acabei de voltar e tinha que falar sobre o que você escreveu no programa de memórias pra ‘Relíquias da Morte Parte 2’. Me fez chorar. Muito obrigada por fazer justiça ao meu personagem mais complexo.

Alan Rickman morreu de câncer em janeiro de 2016, aos 69 anos. O ator era um dos grandes nomes do teatro e cinema britânico. Seus maiores sucessos foram como o vilão do primeiro “Duro de Matar” e interpretando Severo Snape na franquia “Harry Potter”.