in ,

CCXP18 | Enquanto 2019 não chega, confira nosso TOP 5 dos melhores painéis do evento

Crédito: CCXP/ I Hate Flash

Tudo que é bom dura pouco. A CCXP18 chegou ao fim neste domingo (9), o evento mal acabou e já está deixando saudade. Essa foi apenas sua 5° edição aqui no Brasil, e se reafirmou como o maior festival de cultura pop do mundo ao receber um total de 262 mil visitantes. Vale ressaltar, que deste total 50% corresponde a público residente de São Paulo, o restante está distribuído pelos demais estados do Brasil.

Outro dado que chama atenção é a presença de mulheres no cenário geek. Somente nesta edição, do total de público presente, 55% correspondeu a homens e 45% foi feminino. Sendo que, se analisarmos o fator idade, até os 25 anos as mulheres compareceram em maioria em relação ao sexo oposto. De acordo com a organização do evento, a estimativa é que, somados, o faturamento das marcas, chegue a R$50 milhões. Ainda em números, a CCXP18 gerou um total de 10 mil empregos, entre diretos e indiretos.

“Além da geração de emprego, que é de grande importância para a nossa economia local, trazemos um outro número extremamente relevante, que é o de turistas. O impacto econômico que causamos é estimado em R$ 100 milhões. Para o próximo ano, já estamos trabalhando para ampliarmos ainda mais as entregas tanto para o público quanto para os nossos parceiros nesse evento épico. Todos podem se preparar”, afirma Pierre Mantovani, CEO da Omelete Company, que já confirmou a data da CCXP 2019, para os dias 5 a 8 de dezembro.

Outro ponto forte do evento foram os painéis das grandes marcas, que trouxeram artistas internacionais e renomados no mundo pop.  O evento contou com a participação de Jake Gyllenhaal, Sandra Bullock, Zachary Levi, Tom Holland, Brie Larson, Ellen Page, Michael B. Jordan, Sebastian Stan, Ellen Page e Tom Holland, entre outros. Estiveram presentes 42 delegações de Hollywood, um recorde do festival. O portal Poltrona VIP esteve presentes nos 4 dias de evento, e preparamos um TOP 5 dos melhores painéis, dentro de tantos outros que esteve na CCXP18. Confira abaixo:

1° – SONY

Crédito: CCXP/I Hate Flash

A Sony chegou com tudo! No terceiro dia (08) de evento, seu painel foi um dos mais assistido, lotando o auditório. Tom Holland e Jake Gyllenhaal surpreenderam os fã e aparecem para comentar sobre o filme “Homem-Aranha:Longe de Casa”, que estreia no Brasil em julho de 2019. Foi mostrado também o Trailer do longa e o novo uniforme do herói. A marca também exibiu mais de 30 minutos de “Homem-Aranha:No Aranhaverso“, que estreia em Dezembro aqui no Brasil

Além disso, a atriz Tessa Thompson, que protagoniza ”MIB Internacional”, também apareceu de surpresa para falar sobre o longa, que ainda teve seu trailer exibido exclusivamente para o evento. E por fim, o painel da Sony apresentou o trailer inédito de “Brightburn”, longa produzido por James Gunn.  

+ Leia mais sobre o painel da Sony aqui! 

2° – MARVEL

Crédito: CCXP/ I Hate Flash

A Marvel é outra marca que chegou dominando tudo e por isso merece o 2° lugar no nosso ranking. Brie Larson, estrela do filme “Capitã Marvel”, foi uma das principais atrações e esteve presente no evento do sábado (8). No painel da marca, o público foi presenteado com trailer exclusivo para o evento e um novo pôster do filme.

3° – Warner

Crédito: CCXP/I Hate Flash

O painel da Warner Bros foi repleto de surpresas e agitou o público, no domingo (9), último dia de evento. Os sortudos presentes, assistiram à pré estreia especial de “Creed II” e tiveram a chance de conferir um pop especial com os atores Michael B. Jordan, Florian Monteanu, Tessa Thompson e Zachary Levi, que veio ao Brasil para fazer a divulgação de “Shazam”

Quem também esteve no painel foi Justice Smith, protagonista de “Detetive Pikachu”. Além das maiores produções, que contaram com a participação dos convidados, a Warner divulgou também trailers de longas que serão lançados no ano que vem. Um deles foi “Uma Aventura Lego 2”, e uma prévia de “A Maldição da Chorona”, baseado no folclore latino-americano. Logo depois, o aguardado “It 2” fez a sua aparição. O longa foi o trailer mais aplaudido pelo público, ao mostrar nomes como Jessica Chastain e James McAvoy em ação.

4° – Netflix

Netflix, CCXP19, December 2018 Photographer: Netflix / Miguel Schincariol

A Netflix chegou causando! No sábado (8), terceiro dia de evento, a plataforma trouxe Andy Serkis, diretor do filme “Mogli: Entre Dois Mundos”, produção que já está disponível para o público. Além disso, o serviço exibiu o trailer da sua mais nova animação, “SaintSeiya: Os Cavaleiros do Zodíaco”.

Principal cenário da série “La Casa de Papel” teve uma reprodução especialmente para o evento e se tornou uma das principais atrações do público. O serviço de streaming divulgou ainda o trailer de “The Umbrella Academy”, sua nova produção que estreia em fevereiro de 2019. Produtores e principais atores da série estavam presentes no evento e fecharam com chave de ouro.

+Leia Mais sobre o painel da Netflix no sábado aqui!!

No domingo (09), último dia de Comic Con Experience 2018, a Netflix trouxe Sandra Bullock para o seu painel. A atriz compareceu ao evento para divulgação do filme “Bird Box”, e além da estrela, estavam presentes no evento seu companheiro de elenco Trevante Rhodes e o produtor Dylan Clark. Sandra ainda levou de presentes de aniversário para os filhos, um vídeo emocionante com os fãs cantando “Feliz Aniversário” para os pequenos.

O painel da rede de streaming ainda contou com a presença dos atores Caleb McLaughlinNoah Schnapp Sadie Sink da série “Stranger Things.” O elenco veio ao Brasil para falar sobre a terceira temporada do seriado, que segue em mistério referente a sua data de lançamento. No evento, apenas uma teaser com o nome dos episódios foram divulgados. 

+Mais informações sobre o painel da Netflix no domingo, aqui!!

5° – Disney


Crédito: CCXP/I Hate Flash

Os painéis da Disney chegaram no sábado (8), cheios de nostalgias e ganhou nosso quinto lugar. Phil Johnston,  Rich Moore e o brasileiro Renato dos Anjos, subiram no palco para mostrar os bastidores de “WiFi Ralph” e exibiram diversos vídeos que explicam a conceito de como ambos imaginaram a internet, que vira cenário do filme. 

Além disso, “O Retorno de Mary Poppins” teve cena exibida exclusivamente no evento. Nas imagens inéditas, as crianças da família Banks e Mary Poppins (Emily Blunt) estão perdidas, andando sem rumo pelas ruas tomadas pela neblina. A estreia no Brasil está marcada para 20 de dezembro.

As surpresas não acabaram por ai! “Dumbo” ganhou trailer com cenas exclusivas no evento e Aurora canta música “Baby Mine”, a trilha sonora do filme. A estreia mundial do filme está prevista para Março de 2019.Para fechar com chave de ouro, “Vidro”, a mais nova produção da Disney, teve uma cena inédita exibida exclusivamente para o evento. O longa estreia em 17 de janeiro de 2019.

Desde sua primeira edição até agora, a CCXP Brasil cresceu muito. “Não foi por acaso que nos tornamos o centro das atenções do mundo quando do estamos falando em lançamentos de cultura pop. A CCXP cresceu e hoje estamos inclusive chegando a outro continente. Queremos que o mundo conheça a qualidade de entrega do Brasil quando o assunto é o universo do entretenimento. Todos os estúdios estão aqui nos prestigiando e trazendo seus conteúdos ainda não vistos por outros países”, afirma Pierre. Em 2019 tem mais, irá acontecer a 6° edição do evento e já confirmamos nossa presença mais uma vez no evento.!! 

Escrita por Rayane Moura

22 anos, jornalista em formação e ama aquilo que faz.

Katy Perry entra no mundo de Final Fantasy e lança música nova para o jogo, confira prévia

#ISLive | Ivete Sangalo comemora 25 anos de carreira no Allianz Parque com show lotado