CCXP: Sony Pictures traz estrelas de Resident Evil + novidades

0
905

No segundo dia de CCXP a protagonista de “Resident Evil” e o diretor da franquia, Milla Jovovich e Paul W. S. Anderson, estiveram presentes no painel da Sony Pictures para promover o sexto e último filme da franquia, “Resident Evil 6: Capitulo Final”, que (para nossa alegria!) estreia em janeiro de 2017. Já de início, houve a apresentação de uma cena inédita do novo filme e depois Jovovich e Anderson subiram ao palco. Segundo Anderson, ele usou para a produção deste filme elementos que não pôde no primeiro filme da franquia, “Resident Evil: O Hóspede Maldito”, com a ideia torná-lo o mais apavorante e claustrofóbico da saga. O diretor queria ter feito o primeiro filme deste jeito, mas por conta de um orçamento apertado ele não conseguiu como queria.

Em determinado momento da conversa, Milla falou de Alice e disse que sente uma conexão muito forte com a personagem que interpreta desde 2002 e que fica muito feliz de poder viver uma mulher tão forte. Com muita simpatia, Jovovich exaltou a força e a coragem da heroína e disse que ela representa a independência das mulheres. “Alice toma decisões, é destemida e tem honra, qualidades que uma mãe, como eu, deve ter. Claro que não sou louca como ela, mas sim, ela faz parte de mim”, completou.

No novo filme da saga, depois dos acontecimentos do Resident Evil 5: Retribuição e Alice ser traída por Wesker em Washington D.C, a humanidade está no limite. Como última sobrevivente, a heroína terá de voltar a Raccoon City, onde a corporação Umbrella reúne forças para um ataque final aos sobreviventes do Apocalipse. Lutando contra o tempo, Alice une forças com velhos amigos e um aliado improvável, em cenas carregadas de ação, mortos-vivos e um novo monstro mutante. Entre a perda das suas super-habilidades e o iminente ataque da Umbrella, Alice embarca na sua aventura mais difícil na luta para salvar a humanidade que está à beira da extinção.

Para os desenformados de plantão, Anderson é o marido de Milla e ele contou durante o painel que o filme foi adiado por um ano devido à gravidez da atriz. Então podemos culpar ele do filme ter demorado. Anderson ainda deu detalhes sobre o filme que deixou os fãs bem animados. De acordo com ele, o novo filme da franquia terão criaturas totalmente novas que em breve os fãs poderão encontrar nos jogos. “Foi intenso combinar a ação com a verdade que a Alice finalmente encontra em um grande final”, afirmou o diretor.

Mas não foi só isso, a Sony também exibiu um teaser exclusivo de “Spiderman: Homecoming” e um vídeo com os astros de “Jumanji”, Dwayne Johnson e Kevin Hart, respondendo a perguntas dos fãs brasileiros. O público conferiu, ainda, trailers de “Trainspotting 2”, “Smurfs e a Vila Perdida”, “Passageiros”, com Jennifer Lawrence e Chris Pratt, e “Vida”, com Jake Gyllenhaal e Ryan Reynolds.