CCXP Tour | 20th Century Fox leva para a convenção novidades sobre os lançamentos do cinema

0
786

Um grande destaque do primeiro dia da CCXP Tour Nordeste foi o painel da 20th Century Fox. Mediado pelo cofundador e editor do Omelete, Érico Borgo, o painel começou trazendo conteúdo exclusivo sobre “Alien: Convenant”, sequência do filme “Prometheus”, de 2012, e que conta com Michael Fassbender (Assassin’s Creed), Katherine Waterson (Animais Fantásticos e Onde Habitam) e James Franco (127 Horas) no elenco. O longa é dirigido pelo aclamado Ridley Scott e deve chegar aos cinemas brasileiros dia 11 de maio deste ano.

Seguindo, foi apresentado a animação brasileira “Lino”, que acompanha o cotidiano de um animador de festas infantis que passa por uma grande transformação surpreendente. O filme, com tecnologia da Dreamworks, será lançado entre julho e setembro deste ano e é do brasileiro Rafael Ribas. Além disso, possui grandes nomes por trás dos personagens, como Selton Melo, Paolla Oliveira e Dira Paes. Lino trabalha como animador de festas, mas depois de ficar de saco cheio da vida que levava, resolve buscar uma “ajudinha”. É aí que ele contrata os serviços de um feiticeiro, mas a magia acaba dando errado e Lino se transforma justamente em um felino enorme. Confira:

Outra animação apresentada foi “As Aventuras do Capitão Cueca”, baseada nos livros do escritor Dav Pilkey. O filme conta as aventuras de dois meninos arteiros, George e Harold, que transformam o malvado diretor do colégio em que estudam no generoso herói Capitão Cueca. A previsão de lançamento é para 12 de outubro deste ano, Dia das Crianças.

Ainda teve um pouco sobre o novo filme do brasileiro Carlos Sandanha, “O Touro Ferdinando”, que é inspirado na série literária de mesmo nome de Munro Leaf e Robert Lawson e que tem estreia prevista para 14 de dezembro deste ano. O filme conta a história de Ferdinando, um touro diferente dos outros. Enquanto os outros animais da sua espécie preferiam ficar bufando e batendo suas cabeças, Ferdinando preferia sentar debaixo de uma árvore e relaxar. Até que um dia o coitado é escolhido por acidente por um grupo de homens para participar das touradas em Madrid. Confira o trailer:

Para fechar o painel, foi a vez de cenas exclusivas de “Planeta dos Macacos: A Guerra”, além de comentários dos atores sobre as gravações. O filme era pra ter sido lançado em 2016, mas foi adiado tendo lançamento previsto para dia 13 de julho.

Por: Danilo Muniz
Instagram: @_danilomuniz