CCXP18 | Brie Larson, a Capitã Marvel, e tudo que a Disney está preparando; Confira!

Foto: Chuck Zlotnick ©Marvel Studios 2019

Preparem-se! Nesta sexta-feira a Marvel Brasil anunciou que a atriz, ganhadora do Oscar, Brie Larson desembarcará em nosso país no início do mês que vem. Nossa Capitã Marvel vem exclusivamente para participar do painel de celebração dos dez anos da Marvel Studios, na CCXP 2018, que acontecerá no dia 8 de dezembro. Vale lembrar que o ator Michael B. Jordan (do filme “Pantera Negra“) foi confirmado no painel de outro estúdio. Será que ele fará uma aparição nesse também?

Sobre a trama do “Capitã Marvel”, que está previsto para chegar aos cinemas brasileiros no dia 7 de março do ano que vem, soubemos recentemente em que ano se passará. Após Brie Larson divulgar uma imagem do filme em suas redes sociais, diversos rumores surgiram, sendo confirmados pelo site japonês da Disney, que revelou que o longa se desenvolve no ano de 1995.

Especialmente para falar sobre o longa do qual é protagonista, a atriz fará parte de uma série de painéis da Disney. Entre conteúdos e surpresas especiais, o estúdio promete muita coisa inédita durante a programação, da maior parte do sábado, no auditório principal do evento, que esse ano comportará três mil pessoas.

A Disney já anunciou outros três painéis

Os diretores Rich Moore e Phil Johnston, bem como o animador brasileiro Renato dos Anjos, que trabalha no Disney Animation Studios, estarão presentes no painel do “WiFi Ralph”. Os dubladores da versão nacional Tiago Abravanel (voz de Ralph), MariMoon (voz de Vanellope), Rafael Cortez (Voz de Felix) e Giovanna Lancelotti (voz de Shank) também marcarão presença. O longa esta previsto para estrear no dia 3 de janeiro de 2019.

Um outro anunciado pelo estúdio foi o de celebração dos 90 anos da primeira aparição de Mickey Mouse. Para esse painel especial teremos o mexicano Alonso Ramirez Ramos (diretor e artista de storyboard), responsável por dois curtas-metragens que se passam no Brasil. Alonso foi encarregado do storyboard de “Futebol Clássico” e dirigiu e fez o storyboard de “Carnaval”.

Night Shyamalan, diretor de grandes sucessos do cinema como “O Sexto Sentido”, “Corpo Fechado” e “Fragmentado”, também confirmou sua presença no evento. Shyamalan vem para falar num painel exclusivo sobre “Vidro, sequência dos dois últimos filmes citados logo acima, que está previsto para chegar aos cinemas brasileiros no dia 17 de janeiro de 2019.

Sobre o estande da Disney na CCXP

Durante os cinco anos da convenção a Disney esteve presente e em 2018 não seria diferente. Esse ano o estande contará com diversos containers para divulgar as produções que chegarão no ano que vem, como “WiFi Ralph”, “Dumbo”, “Alladdin” e “Toy Story 4”. Todos os espaços contarão com atrações interativas, desde imersão em cenários dos filmes a treino de habilidades de pontaria.

Experiências de Disney, Disney•Pixar, Marvel Studios e Lucasfilm são os destaques da área de 800m² | Imagem: Divulgação/Disney

Ainda sobre o espaço reservado para Disney, haverá um espaço dedicado a Marvel Studios, onde teremos até uma parede separada apenas para a comemoração dos dez anos do estúdio. Também será possível conferir de perto o figurino original da Capitã Marvel, utilizado durante as filmagens do filme.

A franquia “Star Wars” não ficou de fora! A Lucasfilm irá trazer cenas exclusivas acompanhadas de uma trilha sonora que levará o público a reviver grandes momentos dos filmes. “Vidro” também terá um espaço especial, com um cenário para fotos, onde o público poderá escolher entre ser vilão ou herói. O pôster especial, criado pelo artista brasileiro Rodrigo Bastos Didier, também ficará exposto no local.

A quinta edição da CCXP acontece entre os dias 6 e 9 de dezembro no São Paulo Expo. Os ingressos para sábado já esgotaram, mas as vendas para os outros dias e para pacotes especiais estão a todo vapor. Para mais informações e ingressos basta acessar o site oficial do evento. Nos vemos lá?!