CCXP18 | Fox Filmes exibe cena inédita de “X-Men: Fênix Negra” em segundo dia de Evento

O Filme tem estreia marcada para o dia 7 de Junho de 2019.

Crédito: CCXP/ I Hate Flash

A Fox Filmes chegou no segundo dia de evento conquistando a todos. O seu painel foi um dos mais esperados do dia, cerca de três mil fãs aguardavam ansiosamente as atrizes Sophie Turner e Jessica Chastain, e o diretor Simon Kinberg para a divulgação de “X-Men: Fênix Negra”, no Auditório Thunder Cinemark XD. O filme tem estreia marcada para Junho de 2019.

O ponto alto da apresentação foi a exibição de um trecho de 15 minutos do filme, que já foi projetado este ano na New York Comic Con. Entre as cenas, um plano de poucos segundos mostra o que seria, de acordo com o próprio Kinberg, uma favela no Rio de Janeiro. Ele só não disse se as cenas foram filmadas na própria cidade ou a ambientação foi criada em estúdio.

As atrizes e o diretor esbanjaram carisma e conquistou os brasileiros após deitarem no chão para assistir o teaser do filme, exibido exclusivamente para os visitantes da CCXP18. Ao fim da participação no painel da Fox, Sophie e Jessica foram ovacionadas pelo público.

Escrito por Chris Claremont e desenhado por John Byrne, a saga da Fênix Negra nos quadrinhos conta a história de como “Jean Grey” é afetada por uma entidade cósmica que a transforma em uma grande vilã. Na adaptação, a história é basicamente a mesma, com algumas mudanças. Jean é interpretada por Sophie. A personagem de Jessica ainda segue sendo um mistério e no evento, a atriz não abrangeu muito o assunto e disse apenas que ela luta contra todos os X-Men no longa:

“O que posso dizer sobre a minha personagem é que eu sei que há muito mistério com ela, mas é por uma boa razão. Posso dizer que ela é muito forte e ela encoraja Jean a abraçar seu poder e sua força. E também… será que posso falar isso? Eu vou dizer: Eu lutei contra todos os X-Men no filme. E eu sou muito durona, então foi divertido”. Ainda segundo Jessica, as mulheres são os destaques do longa.

O diretor Simon Kinberg concordou: “As mulheres mais fortes dos quadrinhos estão nos X-Men e isso é muito sentido no nosso filme, especialmente porque temos duas atrizes incríveis e fortes”.

Sophie adiantou que o tom de “Fênix Negra” será “muito diferente” dos outros filmes da franquia X-Men. “É o filme em que ela finalmente se dá conta do dor dentro dela, e tem de lidar com a força cósmica que entra nela. É quando ela se torna a Fênix. Esse filme é sobre abandono, confusão, sobre tentar encontrar um lar em um mundo onde ela não se encaixa”. A atriz, que também está na série “Game of Thrones”, no papel da rainha “Sansa Stark”, teve que ler muito sobre esquizofrenia para compor Jean Grey.

Além de “X-Men: Fênix Negra”, o painel da Fox levou os dubladores de “Dragon Ball Z” para o evento. Ambos subiram ao palco e fizeram o público delirar ao vivo, quando dublaram o trailer de “Dragon Ball Super Broly”, incluindo Wendel Bezerra, que faz a voz do personagem principal, que dá nome ao longa. Outros filmes que tiveram suas teses apresentadas pela marca, foram “Alita: Anjo de Combate” e de “O Menino Que Queria Ser Rei”. Confira a imagens do painel da Fox: