CCXP18 | Mauricio de Sousa traz grandes novidades para fãs da Turma da Mônica em 2019

Rodrigo Santoro no filme 'Turma da Mônica: Laços', animação do personagem Astronauta na HBO, lançamentos digitais, produtos em parceria com marca de Emicida

Perto de completar 60 anos, a Mauricio de Sousa Produções (MSP) está pronta para mostrar que continua crescendo. O universo criado pelo quadrinista Maurício de Sousa expandirá para a televisão, videogames e smartphones em 2019. Durante esta Sexta (07), o segundo dia da Comic Con Experience (CCXP), em São Paulo, o criador da nossa querida “Turma da Mônica” juntamente com Monica, sua filha e diretora executiva da MSP, mostrou seus lançamentos para o ano que vem.

Os fãs dos personagens do gibi puderam ver o trailer inédito do filme “Turma da Mônica Laços”, que tem data marcada para o dia 27 de junho de 2019. Segundo a amostra, a história irá girar em torno do sumiço de Floquinho, fazendo com que Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão tenham que bolar um plano de resgate. Um dos maiores destaque do painel Universo MSP foi o anúncio feito por Maurício, que revela que o longa contará com a participação especial do ator brasileiro Rodrigo Santoro, conhecido por estrelar o filme ‘‘300’’, ele interpretará o personagem Louco da Turma da Mônica. Em vídeo enviado para a CCXP, Santoro disse que está ansioso para ver o resultado nas telonas. “Foi uma honra ter participado desse projeto e feito essa história sair do gibi.”

Trailer exibido na CCXP 2018 mostrou Rodrigo Santoro como o Louco.

A esperada parceria com a DC também foi confirmada: uma série de gibis da Turma da Mônica com a Liga da Justiça será lançada ano que vem com capas alternativas com o traço da DC. Foram anunciadas também as próximas quatro Graphic MSP, as graphic novels da Mônica 2, de Bianca Pinheiro (março), Piteco, de Eduardo Ferigato (julho), Tina, de Fefê Torquato (setembro) e Capitão Feio 2, de Magno Costa e Marcelo Costa (dezembro).

O rapper Emicida, em participação em vídeo, comemorou a parceria de sua marca de roupas, a LAB, com a MSP. Juntos eles lançam durante o evento uma linha de camisetas e bonés do personagem Jeremias, que ganhou uma graphic novel pela primeira vez em 2018. “Esperei para ver esse personagem protagonista desde a minha infância”, disse o artista. São bonés, camisetas, meias e outros acessórios que compõem a linha e que prometem agradar aos amantes da arte urbana, assim como o Jeremias. Já estamos querendo tudo!

Coleção do Jeremias, LAB, com a MSP

Mônica Spada de Sousa, que é diretora executiva da MSP, anunciou também a chegada de jogos dos personagens dos quadrinhos para PS4, XBox One e Nintendo Switch. Ela também contou detalhes sobre o Banca da Mônica, gibiteca digital. Com assinaturas a partir de R$3,50, os fãs podem ter acesso ao acervo das revistinhas desde os anos 1970, aos novos gibis mensais e também podem fazer compras avulsas. Um dos públicos alvo é a população brasileira no exterior. “Outros países pedem as revistas, agora não tem mais dificuldade. Estamos traduzindo todas as histórias em inglês e espanhol. Estamos desenvolvendo para as pessoas que moram fora e não querem ficar sem a Turma da Mônica também”, disse Mônica no painel. A versão beta do aplicativo já está disponível e o lançamento ainda não tem data certa.

Nas animações, ”Mônica Toys’‘, disponível no YouTube e com mais de 150 episódios, ganha novos episódios, agora com ”Hello Kitty” e ”Astroboy”. “Estamos suavemente, do nosso jeitinho, invadindo o japão”, brincou Maurício. Junto da HBO também está em produção uma minissérie estrelada pelo Astronauta.

Neste Sábado (8), haverá outro painel da MSP totalmente dedicado ao filme Turma da Mônica: Laços. O diretor do longa, Daniel Rezende conduzirá um bate-papo com Mauricio de Sousa e Mônica Sousa sobre os bastidores da produção.

Confira as fotos do evento