CCXP18 | Painel de Game Of Thrones traz orquestra com tema de abertura e primeiro teaser da 8ª temporada

Em conversa a atriz Maisie Williams foi questionada sobre os melhores personagens para matar

Crédito: CCXP/ I Hate Flash

A CCXP 2018 (Comic Con Experience) começou com força total nesta quinta-Feira (6). O primeiro dia foi recheado de novidades, algumas delas sobre o universo de Game Of Thrones. No painel da série, os atores Maisie Williams (Arya Stark) e John Bradley (Samwell Tarly) subiram ao palco para um bate-papo, levando o público ao delírio.

O evento começou com uma orquestra tocando a icônica canção de abertura de GoT, inaugurando os momentos mais aguardados do festival e para receber as estrelas da série. A orquestra emocionou a todos, até quem não é fã. Veja:

Em uma entrevista descontraída com os diretores, os artistas conversaram sobre as expectativas para a última temporada e a saudade que estão de quando começaram as gravações. Com tom descontraído, Maisie foi questionada sobre qual personagem foi mais legal de se matar na série e falou sobre mais mortes na próxima temporada.

”Em termos de filmar a cena, o mais legal foi matar foi Meryn Trant, porque quando eu gravei isso, eu tinha 15 anos. Eu tinha saído da escola e passava a tarde esperando isso. Foi muito divertido para mim”, declarou a atriz. Além disso, a jovem ainda soltou um pequeno spoiler para os fãs. “Ainda há alguns outros para a próxima temporada, o que é muito animador, mas, até agora, matar Meryn Trant foi o mais legal”, completou Williams.

Quando surgiu a pergunta ‘com quais personagens da saga eles gostariam de casar’, Maisie logo respondeu: “Sansa Stark, provavelmente. Ela é muito sexy’’. Já John responde: “Eu vou dizer Gilly, e não porque é o que é esperado. Mas acho que seria bom para mim, se eu casasse com uma mulher cuja única experiência foi com Craster. Gosto de manter um padrão baixo”.

Para a quinta edição do evento a HBO decidiu deixar a tradicional atividade da série ainda mais completa. No estande, você se sentia dentro da série podendo prestar suas condolências aos falecidos de cada grande casa dos Sete Reinos e relembrar momentos importantes da premiada Game Of Thrones com um grande mapa interativo de Westeros. Por fim, o clássico: sentar-se no cobiçado Trono de Ferro.

Confira as fotos do painel:

A respeito do último dia de filmagens da temporada final, os criadores da série David Benioff e D. B. Weiss falaram pouco sobre os acontecimentos. Eles lembram como era interessante ter um vilão como Joffrey, principalmente com um ator do calibre de Jack Gleeson. Ao mencionar a trajetória belíssima de GOT, David declarou:

“Eu e Dan trabalhamos na série por 13 anos, antes que qualquer um tivesse o visto. Então foi uma parte muito grande das nossas vidas durante muito tempo. No último dia, dirigimos o episódio final e, não quero estragar nada, mas vou dizer havia muita destruição em volta, ruínas. Tiramos uma foto juntos e simplesmente pareceu certo. Com a ajuda de tantas pessoas construímos isso tudo e, no final, tivemos que destruí-lo e nos despedirmos.”

 

Em meio à nostalgia de anos da produção, os cineastas contaram curiosidades do processo de escalação. Segundo eles, o papel de Arya foi a mais difícil de encontrar.

“Arya é uma personagem tão poderosa, e ela começa tão nova na série. Por isso, nós precisávamos de uma atriz que conseguisse ser forte, mas ao mesmo tempo vulnerável. Ela tinha que ser certeira. Nós vimos umas 300 meninas em Londres e ninguém parecia perfeito para Arya, até que um dia estávamos em Marrocos, procurando atores, e vimos uma foto 3×4 de Maisie Williams no arquivo. E mesmo em uma foto daquele tamanho, tinha algo na sua expressão que era Arya”.

Os fãs ainda foram contemplados com o primeiro teaser da oitavo temporada de ”Game Of Thrones’’, com lançamento marcado para abril. Todos os episódios anteriores estão disponíveis no catálogo do serviço HBO Go.

Confira: