Claudia Leitte estreia a turnê “My Carnaval” em São Paulo

Imagem: Thiago Duran/AgNews

Depois de se apresentar para mais de 2 milhões de pessoas em São Paulo com o Bloco Largadinho, em fevereiro, Claudia Leitte fez o primeiro show da sua nova turnê, “My Carnaval”, na capital paulista. Com uma grande estrutura, figurinos com forte tom rosa e uma setlist recheada de sucessos, a cantora arrastou cerca de 5 mil pessoas para o Campo de Marte.

O evento é parte da agenda não-oficial da semana do orgulho LGBTT+, que leva milhões de turistas a cidade todo ano. “Quero dedicar essa noite à diversidade e a vocês que são verdadeiramente livres”, disse Claudinha. “Se a gente faz carnaval em época de festa junina, a gente pode respeitar o próximo. A gente pode respeitar quem a gente acredita que é diferente da gente, que, na verdade, todo mundo é diferente. Cada um tem um universo particular, mas todo mundo pode fazer da vida carnaval”, completou.

O espetáculo é dividido em três atos: show performático, momento intimista e trio elétrico. O conceito é celebrar a diversidade do carnaval e apresentar as diversas vertentes do trabalho da artista, que continua a celebração dos seus 10 anos de carreira solo.

Na primeira parte, os grandes hits da discografia, como “Bola de Sabão”, “Exttravasa”, “Largadinho” e “Baldin de Gelo”. O segundo momento, inspirado no show acústico “Prainha da Claudinha”, resgatou diversos sucessos antigos do Babado Novo, como “Doce Paixão” e “De Janeiro a Janeiro”. A bagunceira ainda aproveitou para homenagear a amiga Anitta com um cover de “Downtown”. Para encerrar, Claudia subiu em um trio elétrico montado no local e relembrou vários clássicos da axé music, como “Bota pra Ferver” e “Ara Ketu Bom Demais”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A “My Carnaval” seguirá em turnê pelo Brasil inteiro nos próximos meses. Mesmo nos lugares em que não será possível montar o palco e o trio elétrico, Claudia Leitte já prometeu que fará adaptações para que “o clima seja o mesmo”.

Assista ao show em 360º: