in

Claudia Leitte lança a faixa “Saudade” ao lado de Hungria Hip Hop e Olodum

Imagem: Reprodução/Instagram

O verão ainda nem começou, mas já promete ser uma estação muito promissora para Claudia Leitte! Um mês depois de divulgar “Balancinho”, a cantora lança uma segunda aposta para o carnaval. Trata-se da canção “Saudade”, uma parceria com Hungria Hip Hop e o Olodum.

A faixa é um samba-reggae inspirado nos clássicos da axé music dos anos 1990. Como o nome sugere, a música traz uma atmosfera nostálgica e busca resgatar o som que invadiu Salvador e consagrou este gênero nacionalmente. Claudia assina a produção e a composição de “Saudade” em parceria com Xixinho e Tatau.

“Não existe possibilidade de eu não me nortear pelas minhas raízes. É uma memória incrível que eu tenho e que quero que as pessoas vejam. A gente tá sempre muito ocupado, precisamos olhar para a melhor parte de nós, para o que nos fez chegarmos onde estamos. Olhamos muito a vida do outro com superficialidade e essa canção desconstrói isso. A saudade é música, sorriso é música, tudo é simples e poético. Isso que eu quis passar”, afirmou Claudia.

Ainda sem data de estreia, clipe de “Saudade” foi todo gravado no Pelourinho e no bairro da Saúde, centros históricos de Salvador e onde Claudinha passou a maior parte da infância. O icônico hit de Sarajane, “A Roda”, “Amor Perfeito”, primeiro clipe do Babado Novo, onde a famosa despontou nacionalmente, e Luiz Caldas, a quem a artista chama de “pai do axé”, também serão referenciados no trabalho.

Apesar de chegar hoje às plataformas digitais, a canção já havia sido enviada para rádios de Salvador há mais de uma semana. O objetivo é fazer com que a música estoure primeiro na capital baiana e seja uma candidata forte do título de música do carnaval. Segundo dados do ConnectMix, “Saudade” é a quarta música mais executada na cidade nos últimos 7 dias.  

Além dos lançamentos, Claudia Leitte já está com os preparativos a todo vapor para o carnaval de 2019. A cantora puxa os blocos “Blow Out” e “Largadinho” em Salvador e leva, pelo segundo ano consecutivo, seu trio elétrico para a folia de São Paulo.

Ouça “Saudade”:

https://open.spotify.com/track/3VUkCNsuImlj6KzILz9lJd?si=_zebuXieSleBsUUxZCKjBw

Escrita por Matheus Queiroz

Jornalista e amante de cultura pop.

Jornalista confirma vinda de Little Mix para o Rock in Rio 2019!

Netflix anuncia sequência de “Para Todos os Garotos Que Já Amei”