in

Clube da Anittinha é finalista em premiação

Anitta homenageia pessoas importantes em desenho educativo para o público infanto-juvenil.

Além de suas músicas e suas grandes parcerias estarem fazendo muito sucesso, Anitta virou finalista do concurso Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano 2019 com seu desenho “Clube da Anittinha”.

O festival que é dedicado à produção de audiovisual infanto-juvenil, é formado por uma comissão internacional de profissionais voltados para a área do cinema, arte, mídia e educação. Com 23 integrantes e de 8 países diferentes, os jurados fazem a seleção dos finalistas que levou o “Clube da Anittinha” concorrer na categoria Até Seis Anos Ficção.

O desenho animado tem como inspiração a cantora Anitta, que é quem projeta a animação. A temporada de estreia do projeto teve 10 episódios que foram exibidos nos canais Gloob e Gloobinho além de estarem disponíveis no canal do “Clube da Anittinha” no YouTube e cada episódio acompanha uma música inédita direcionada para o público infantojuvenil.

A animação é uma série de desenho animado de fantasia e infantil para televisão e foi criada pela Birdo Studio, encomendada e estrelada por Anitta. A série estreou em 3 de outubro de 2018 e a cantora aprovou os personagens contando com as opiniões de Eva Huck (filha de Luciano Huck e Angélica) e de Chissomo Ewbank Gagliasso, a Titi (filha de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso).

Os personagens são baseados em pessoas importantes para Anittaː Anittinha é a representação dela mesma, já Marshmelle representa Arielle Macedo, sua coreógrafa. Gatrick é inspirado em seu bailarino, Emerson Oliveira e Juju Coral foi baseada em sua produtora Juliana de Paiva. Estreller é inspirado em seu maquiador Renner Souza que também empresta sua voz original ao personagem. O personagem Renuvem foi baseado no irmão da poderosa, Renan Macedo, Mauro Mar nada mais é do que uma homenagem ao pai de Anitta, Mauro Machado e por último, Rositcha, inspirada na mãe da cantora Mirian Macedo.

Escrita por Lucas Belo

Resenha | Norte e Sul – Elizabeth Gaskell

Com muita dança e looks diferentes, Gloria Groove e IZA lançam clipe de “YoYo”; assista!