in

“Coisas da Geração” | Banda Lagum lança o novo disco, com vídeo inédito

O álbum chega acompanhada com clipe da faixa “Oi”.

Os mineiros estão com tudo! A Banda Lagum divulgou nesta sexta-feira (14), o segundo disco de estúdio “Coisas da Geração” nas plataformas digitais. Lançado pela Sony Music, o álbum do grupo e tem uma forte carga emocional nas letras. Sentimentos como ansiedade, chegadas e partidas, separações e reconciliações, amores e desamores aparecem no trabalho como uma forma de retratar os conflitos que os jovens vivem atualmente.

O disco chega com clipe inédito da faixa “Oi”, além das outras musicas ganharem um video Lyric cada no Youtube. Ouça “Coisas da Geração”:

Pedro Calais, vocalista e compositor da banda, conta que a canção “Coisa da Geração” foi determinante para amarrar o conceito deste novo álbum. “É uma era de muita informação e essa informação atinge a gente de uma maneira que a gente vê as coisas com um certo olhar que nossos avós não teriam. Por exemplo, a gente ama de um jeito diferente que nossos avós amaram, a gente deseja coisas que eles não desejavam. Então, quando essa música entrou no disco, ela abriu essa visão para a gente. São vários temas tratados, como amor, saudade, raiva, devaneios sobre a vida, ansiedade, tristeza. São temas tratados em todas as gerações, mas, neste disco especificamente, é a visão da nossa geração sobre todos esses temas”, diz Pedro.

O disco é composto por 14 faixas inéditas, incluindo as anteriormente lançadas “Andar Sozinho”, parceria gravada com Jão, “Detesto Despedidas” e “Chegou de Manso”.

Para acompanhar a estreia do novo álbum, a banda lançou também o clipe da canção “Oi”. Com direção de Phill Medonça, da Clã Filmes, o vídeo é inspirado no filme “Quase Famosos”, em que o protagonista acompanha seus ídolos na estrada. O vídeo mostra de forma cômica, as situações inusitadas pelas quais uma banda passa ao longo da sua carreira, como: hotéis, frias, estradas intermináveis, composições. Ao mesmo tempo, é preciso dar notícias à família e aos entes queridos. A historia se desenvolve nesse sentido, mostrando as relações não só entre a banda, mas com as outras pessoas que fazem parte de suas vidas.

Assista “Oi”:

Com raízes em Brumadinho – seu nome remete a uma lagoa da cidade –, a banda vai estrear a turnê “Coisas da Geração” em 29 de junho, no KM de Vantagens Hall, em Belo Horizonte. São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília, entre outras cidades, estão na agenda, assim como Lisboa e Porto, em Portugal.

Lagum já ultrapassou 60 milhões de visualizações em seu perfil do YouTube. Criada em 2005, a banda se destacou no programa “Só Toca Pop”, da Rede Globo. Tudo começou quando Pedro Calais postou uma de suas canções na rede social e o vídeo “bombou”. Em 2016, a banda lançou o primeiro disco, mas foi com o sucesso do single “Deixa”, gravado em parceria com Ana Gabriela, em 2018, que eles ganharam visibilidade para além de BH. Hoje, os mineiros têm 2 milhões de ouvintes por mês no Spotify, onde atraem 188 mil seguidores.

Escrita por Rayane Moura

22 anos, jornalista em formação e ama aquilo que faz.

Faixa a faixa | DJ Gui Serrano comenta brevemente as faixas de “Madame X”, novo álbum da Madonna

“Nós” | Dois ou Dez lança primeiro single de novo EP; vem escutar!