in ,

Com Ashley O e Hannah Montana, Miley Cyrus faz história na Billboard

Cantora insere personagens de ficção nas paradas do mundo real

Provando mais uma vez que é um dos destaques de sua geração, Miley Cyrus fez história nos Estados Unidos ao entrar em duas das maiores listas de sucesso da Billboard nesta semana. Com “On a Roll”, faixa de sua personagem Ashley O para episódio especial de “Black Mirror”, série de ficção científica disponível na Netflix, a cantora norte-americana conseguiu ser a primeira mulher a entrar nos charts da plataforma com três personalidades distintas. 

+ MILEY CYRUS, ARIANA GRANDE E LANA DEL REY FARÃO PARCERIA PARA “AS PANTERAS”

Se antes apenas nomes como Prince, John Mellencamp e Puff Daddy haviam conquistado tal feito, Miley veio mostrar que também tem potencial para quebrar recordes e padrões. Utilizando três nomes diferentes – o seu, de Ashley O e da inesquecível Hannah Montana -, a estrela teen emplacou grandes projetos nas paradas americanas durante toda a sua carreira. 

View this post on Instagram

SHE CAME …. 12 years ago today.

A post shared by Miley Cyrus (@mileycyrus) on

Ashley O, que conquistou o público na quinta temporada de “Black Mirror”, alcançou 3,5 milhões de streams nos Estados Unidos chegando ao 23º lugar na Bubbling Under, ficando perto de entrar na Billboard Hot 100. Com “On a Rool”, Ashley O encontra-se em 19º lugar na categoria Pop Digital Song Sales e em 39º na Digital Song Sales, com mais de sete mil downloads em sua semana de estreia.

Escrita por Renan Coelho

“Dix” | Tie grava primeiro dvd ao vivo no Youtube Space

“Eu vi na Cultura” | TV Cultura vai disponibilizar acervo de programas clássicos do canal