Com dois shows esgotados, Jão agita multidão com a Turnê Lobos no Rio de Janeiro

O cantor se apresentou para duas mil pessoas no Teatro Riachuelo Rio

Foto: Danilo Muniz/Poltrona Vip

Na noite desta quinta-feira (25) João Vitor Romania, mais conhecido por Jão, subiu no palco do Teatro Riachuelo no Rio de Janeiro para sua primeira apresentação na cidade com a Turnê Lobos. Com duas sessões esgotadas, o cantor se entregou no palco por mais de uma hora, em cada sessão, reunindo cerca de dois mil fãs presentes.

Jão abriu com a música “Lindo Demais” e logo chamou a plateia para ficar de pé e curtir o show de pertinho do palco. Além da faixa três, o cantor também cantou todas as outras músicas de seu recém-lançado álbum “Lobos”, como “Vou Morrer Sozinho”, “Imaturo” e “Me Beija com Raiva”.

O paulista ainda não deixou de fora da setlist seus primeiros singles, “Álcool” e “Ressaca”, lançados em outubro do ano passado, e seu single de 2016 “Dança Pra Mim”, lançado quando ainda era um artista independente. Entre todos esses sucessos, o cantor ainda surpreendeu o público com covers de grandes músicas, como “Crazy in Love”, da Beyoncé, “Você Não Me Ensinou a Te Esquecer”, do Caetano Veloso, e “Codinome Beija-Flor” do Cazuza.

Comemorando seu primeiro ano de carreira, Jão relembrou durante a apresentação sobre quando começou a fazer shows, como seu primeiro no Rio de Janeiro, para cerca de 200 pessoas. O cantor disse que ele mesmo, junto com o Pedro e o Renan, que ainda fazem parte da equipe, eram responsáveis por montar o próprio palco e estrutura. O cantor reforçou o que disse no palco nos stories do Instagram, agradecendo o público pela presença:

Rio de Janeiro, tem dias que eu agradeço muito por poder fazer o que faço e estar trilhando esse caminho, e hoje foi um desses dias. Foi muito insano! Duas mil pessoas, em duas sessões lotadas. E foi incrível! Eu estava muito feliz no palco, muito mesmo. Toda hora ficava pensando que estava muito feliz e ficou passando um filme na minha cabeça. O show que a gente fez no início do ano para 200 pessoas… e aí vi aquele tantão de gente.

E se engana quem acha que só tinha carioca no show. Tinha fãs de todas as partes do estado do Rio e também do Brasil. Conversamos com o Davi Ventura, de São Paulo, que já acompanha o Jão há dois anos e esteve presente em sete shows dessa turnê, em quatro cidades diferentes (e ainda pretende ir a pelo menos mais quatro em outras três cidades). Davi disse:

O que mais gostei do show foi a nova versão da minha música favorita e de conseguir enxergar a evolução dele dos primeiros shows aos atuais. Eu acompanhei quase todos os shows que ele fez antes desta turnê, então foi apenas uma continuação pra mim. Eu gosto muito de conhecer novas cidades e de conhecer os fãs de outros lugares porque cada um se comporta de uma maneira. Os cariocas são mais entregues, os brasilienses estavam mais tranquilos e assim vai.

Perguntamos também ao Davi o que ele sente a cada vez que o Jão sobe no palco: “Felicidade”. Davi também contou pra gente que sente orgulho de acompanhar a carreira do cantor, desde o primeiro show em São Paulo, para 30 pessoas, passando pelo primeiro show no Rio, onde tudo ainda era menor, e agora na turnê: “Hoje já tem uma equipe e toda uma estrutura por trás que me dá a sensação de ‘porra estamos conseguindo’, pois, de alguma forma me sinto parte de uma equipe.

Jão ainda passa com a Turnê Lobos por Curitiba, no dia 01/11, Uberlândia, no dia 04, Belém, dia 09, Manaus, no dia 10, Recife, no dia 17, e Campinas, no dia 14. O cantor revelou no Twitter que em breve serão anunciadas novas datas para esse ano e também para a Turnê Lobos 2.0, que acontecerá no ano que vem.