Conheça a assassina: Resenha Trono de vidro de Sarah J. Mass

A série Trono de vidro escrita pela autora Sarah J. Mass é uma das queridinhas dos leitores amantes de ficção fantástica.

Celaena Sardorthien é uma assassina presa na mina de sal de Endovier cumprindo sua sentença. O reino de Adarlan manda milhares de prisioneiros para trabalharem nesses lugares. Eles cometeram algum crime ou também estão ali por contrariarem a coroa?

Uma competição de vida ou morte feita por ‘baixo dos panos’ finalmente dá a chance de Celaena sair daquela mina. Apenas o vencedor sobreviverá e será o grande “Campeão”. Se o Rei está buscando um campeão para se tornar um aliado leal às vontades dele, onde mais encontrariam pessoas aptas e com talentos lógicos, físicos, discretos e letais se não entre os prisioneiros, fugitivos e elite sombria de Adarlan?

Celaena é selecionada e enfrenta pessoas que estão brigando por um título e oportunidade de vida boa. Isso não significa que tudo será mais fácil. Ninguém sabe a identidade dos adversários. Todos os banquetes, festas e formalidades não deixam transparecer o que realmente está acontecendo: uma dança da morte para provar quem é o melhor. Ninguém conhece as capacidades de seus oponentes. O castelo abriga segredos enterrados por gerações. Os competidores irão ser influenciados por isso?

Ninguém imagina que todo jogo vai além de uma competição. Muito menos imaginam que a maior assassina de Adarlan está participando do banho de sangue.

A trama prende o leitor com ajuda de acontecimentos impactantes e força da personagem principal. Ela é humana e não faz questão de cativar ninguém. O pequeno toque de romance termina sendo deixado de lado pois o que mais chama atenção é a busca de respostas dos conflitos e como se dá o desenvolvimento de Celaena na competição.

E então a pergunta que fica é: quem será o vencedor?