Conheça as histórias por trás do clipe ‘Dona de Mim’

Com duração de 15 minutos, Iza mostra a outra face de cada personagem do seu videoclipe.

O mini documentário tem direção de Thayna Laduano.

No fim do mês de setembro, a cantora IZA lançou o single “Dona de Mim”, acompanhado por um videoclipe surpreendente, que já conta com mais de 16 milhões de visualizações no Youtube e está entre as músicas mais tocadas das rádios e plataformas digitais no Brasil.

Na última quarta-feira (21), a cantora surpreendeu mais uma vez ao disponibilizar um mini documentário, com o titulo “Mulheres que Inspiram”,  que mostra as histórias das mulheres que fizeram parte de seu videoclipe. Por trás de cada atriz do clipe, tem uma história e IZA contou cada uma delas e detalhes da produção. “Eu quis juntar mulheres incríveis, inspiradoras e acima de tudo reais”, explica a cantora.

Assista o Mini documentário abaixo:

A primeira personagem é Bia Sabia, representa as mães solteiras e conta como administra seu tempo com a vida materna, estudos e trabalho. Além disso, ela fala sobre a rede de apoio que ela tem para ajudar na criação do filho. Marcella Maia é a segunda personagem, uma mulher trans que atua como advogada em um ambiente totalmente machista, ela ainda fala sobre a decisão de se assumir em meio de uma sociedade totalmente homofóbica.

A terceira personagem é Josi Lima, uma professora negra da rede pública de ensino, escolhida para representar as docentes do país. A ideia era mostrar as limitações que a educação brasileira sofre, principalmente em meio de tanta violência imposta. No clipe, a educadora aparece dando aula em meio ao um tiroteio, protegendo as crianças. Iza conta que Josi foi escolhida em homenagem a sua mãe, que também é professora.

Com direção de Thayna Laduano, o mini documentário tem o objetivo de mostrar o empoderamento feminino e a força da mulher negra. “Eu quero muito que todas as mulheres se sintam confiantes e empoderadas para serem o que elas quiserem ser e não aquilo que dizem prá gente, o que é bonito ou como você deve se vestir, se comportar”, completa IZA. Além disso, a cantora mostra o processo de gravação do clipe, as escolhas das locações e a liberdade das coreografias.