CRÍTICA | Homenagem a Renato Russo empolga público do Imperator

O espetáculo Renato Russo – O Musical está em cartaz no Centro Cultural João Nogueira – o Imperator e nós, da Poltrona Vip fomos assistir ao show e contamos a nossa opinião

Bruce Gomlevsky

Bruce Gomlevsky foi muito bem como Renato, a voz e semelhança física com o líder da Legião Urbana nos trazem à memória as imagens do cantor em seu auge, mas como ator poderia ser melhor, a falta de um elenco de apoio – o espetáculo funciona como um monologo show – é um grande desafio pra qualquer ator, críticas à parte, a interação com o público e o domínio do repertório da Legião são a chave do projeto, que no fim das contas é uma grande homenagem a Renato Russo.

Banda

A banda Arte Profana manda muito bem, e a forma como eles foram colocados – e não colocados – em cena é muito interessante, “misturados” ao telão que mostra suas silhuetas.

Detalhes

Os adereços cênicos chamam atenção, tudo preto, nos transportando para o lugar cênico sem grandes dificuldades. O jogo de luzes também é interessante, ajudando a criar a sensação de que estamos em um show de uma grande banda de rock.

Repertório

Senti falta de algumas músicas, Faroeste Caboclo; Meninos e Meninas e Hoje a noite não tem luar cabem dentro do espetáculo, que tem alguns covers que não conversam muito com o que acontece em cena.

Melhores Momentos

Os melhores momentos do show são: a performance de Pais e Filhos, com o ator indo pro meio da platéia e cumprimentando o público ienquanto entoa o conhecido verso “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã” e o momento em que ele recebe a noticia de sua doença, o melhor momento de Bruce ator é o monólogo final, emocionante.

Considerações finais:

É uma ótima pedida para os fãs de rock e da Legião Urbana – principalmente Renato Russo, com momentos emocionantes e um repertório cheio de músicas conhecidas, vale a pena assistir e está em cartaz até o dia 29 de setembro as sextas, sábados e domingos no Imperator, Méier.

Ingressos e informações aqui e aqui