“Dame Tu Cosita” ganhará remix com Pitbull e Karol G. Conheça a história do hit que debutou no Top100

“Eu não estava procurando por um hit,” declarou o artista panamenho El Chombo. “20 anos depois, o hit me encontrou.”

Outubro de 2017. O francês ArtNoux, animador de vídeos de jogos, resolve fazer um vídeo do “Alien Popoy possuído pela vibração do reggaeton”. “Popoy – Dame Tu Cosita“, postado no Dailymotion, só precisou de 46 segundos e muita originalidade para viralizar na web.

Dame”, nome original da trilha sonora do vídeo, era uma canção incluída em uma das mixtapes de El Chombo, “Los Cuentos de la Cripta 2“, lá atrás, em 1997. Na época, a música, feita em parceria com o cantor jamaicano de dancehall, Cutty Ranks, não pegou. Em 2018, após o engraçado vídeo da dança do alienígena tomar conta da internet, a canção ficou imortalizada pelos internautas. De acordo com Bina Fonda, diretora de marketing da Ultra Records, a faixa explodiu através do app “Musical.ly“, onde vários usuários fizeram vídeos de suas versões da coreografia de Popoy.

“Foi gigante,” diz Bina. “Musical.ly possui mais de 60 milhões de usuários, geralmente, com idades entre 15 a 18 anos, e seu alcance é massivo. Quando um desafio de uma música ou vídeo faz sucesso lá, provoca um grande efeito nas rádios, vendas e streaming”, explica. Este ano, já vimos efeito parecido. Certamente você já topou com o “In My Feelings Challenge“, de Drake, alguma vez em seu Instagram.

Foi assim que a Ultra correu atrás da Juston Records, que possuía o vídeo original, para ter licença para fazer seu lançamento para todo o mundo. A obra de arte completa de ArtNoux saiu no canal da Ultra Music no dia cinco de abril deste ano – e explodiu – conferindo 11 milhões de inscritos para a gravadora. Jogada de mestre, não?

O próximo passo já está sendo dado – afinal, uma canção viral não pode ser desperdiçada. A Ultra convocou dois nomes de peso na música latina para o remix: Pitbull, velho conhecido, e Karol G, colombiana que está despontando nas paradas. A nova versão também terá os vocais originais de Cutty Ranks e foi produzida por Afro Bros. Marque na agenda o lançamento: 29 de agosto.

Dame Tu Cosita” já levou El Chombo ao Nº1 da Billboard’s Hot Latin Songs e Nº 36 na Billboard Hot 100, principalmente graças ao streaming.

Escute a prévia do remix: