in

Depois de “Jenifer”, Gabriel Diniz lança álbum “À Vontade”

Sucesso com a música “Jenifer”, lançada no final de setembro passado, Gabriel Diniz chega nesta sexta (01), com seu mais novo álbum, intitulado de “À Vontade”. Em clima acústico, o mais novo trabalho de GD foi gravado em novembro, no Pernambuco. Confira:

O novo álbum sucede o disco “GD na ilha” de 2018, e que pelo cronograma inicial do artista, deveria ter sido apresentado em dezembro de 2018. Em entrevista ao portal UOL, Gabriel explicou o motivo do atraso: “Já tinha feito esse álbum e a intenção era lançar em dezembro ou em janeiro, mas a ‘Jenifer’ pegou uma velocidade enorme e acabamos esperando um pouco. Foi o tempo de trabalhar mais e mostrar também que Gabriel Diniz não é só ‘Jenifer’, tem mais conteúdo. Não sou um artista de uma música só. Já tenho uma história antes e vou mostrar que tenho uma história depois”, explica o cantor.

“Jenifer” se tornou o hit do verão e já conta mais de 28 milhões de streams no Spotify, já alcançou o 1º lugar nas principais plataformas, e acumula 35 milhões de streams nas plataformas de áudio. No clipe, lançado no final de setembro passado, hoje já está com mais de 140 milhões de views no YouTube, onde está em 1º lugar.

Gabriel Diniz também explica que esse projeto mostrará um outro lado seu, uma faceta sua diferenciada: “É um álbum mais tranquilo, mais relax, uma coisa mais intimista. Diferente dos meus outros DVDs que foram mais grandiosos como o ‘GD At The Park’ e o ‘GD na Ilha’, em Fernando de Noronha. Queria fazer algo mais próximo do público, então é em casa, sentado, em uma fogueira, é num quarto fazendo ‘safadezinha’”, disse o cantor, adiantando um pouco sobre o que vem por aí no seu trabalho. “A intenção desse álbum é justamente essa. Mostrar que o GD não é só da zoeira. É romântico, tem muita música falando de amor, de relacionamento, de volta por cima. É disso que a gente gosta também”, completou.

Além da conhecida “Jenifer”,  “À Vontade” chega com outras oito novas faixas: “Aquilo que Nunca me Deu”, “Boyzinho da Roça”, “Foi o Amor”, “100 Outonos”, “Só Dá Você”, “Reapaixonar” e “7 Chaves”. A música “Safadezinha” é a primeira do álbum, é a aposta do cantor como single e já ganhou um videoclipe. “A música fala sobre você convidar alguém pra beber e dar uma volta, mas ele na realidade está se declarando. Minha nova musa é uma senhorinha de 82 anos, minha vizinha, incomodada por eu estar fazendo essa ‘zuada’ logo cedo”, completa GD. Assista o clipe de “Safadezinha”:


Escrita por Rayane Moura

23 anos, jornalista em formação e ama aquilo que faz.

Gabriel Elias se apresenta no Música do Deck deste sábado; saiba mais!

Entrevista | Kimbra fala show no Brasil, processo de composição e conta já está pensando no quarto álbum; confira!